Home Futebol 10 jogadores campeões brasileiros com o Corinthians que talvez você não lembre

10 jogadores campeões brasileiros com o Corinthians que talvez você não lembre

No dia do aniversário do lateral Ramon, o Torcedores.com lista 10 jogadores campeões do Brasileirão com o Corinthians, mas que você talvez não lembre que estava por lá

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Das sete conquistas do Corinthians no Brasileirão, vários craques se destacaram e cravaram seu nome na história do clube. Neto, Edílson, Marcelinho Carioca, Tevez, Renato Augusto, Jô… Fora os coadjuvantes como, Tupãzinho, Dinei, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique, Romero… Mas alguns jogadores levaram a medalha, porém, pouco ‘ajudaram’ nas conquistas, e pouca gente lembra que lá esteve.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQYm5pWTU1UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

E essa lista que o Torcedores.com fez, não é exatamente um demérito. Tem muita gente que vingou em outros clubes e no próprio Corinthians, depois da conquista de cada Brasileirão.

10 jogadores campeões brasileiros com o Corinthians que você talvez não lembre

Dinei (1990)

Ídolo da Fiel, Dinei é conhecido por ser o ‘talismã’ das conquistas de 98 e 99. Mas pouca gente lembra, que em 1990, o atacante já fazia parte do elenco do Corinthians. Dinei tinha apenas 20 anos, e pouco entrou em campo, mas foi por muito tempo o único tricampeão do Brasileirão pelo clube.

Cris (1998)

Outro que foi campeão muito jovem com a camisa do Corinthians, foi o consagrado zagueiro Cris. Ele foi revelado pelo próprio clube em 95, e na conquista do Brasileirão de 98, foi reserva de Batata e Gamarra. No jogo decisivo contra o Cruzeiro, Cris chegou a entrar no segundo tempo. Depois de sair do Timão, foi multi-campeão por Cruzeiro e pelo Lyon da França.

Marcos Senna (1999)

Você deve conhecer o Marcos Senna do Villareal, e que se naturalizou espanhol. Mas você sabia que ele é campeão brasileiro pelo Corinthians? Pois ainda jovem em 1999, o volante fez parte do tricampeonato do Timão, sendo reserva daquela equipe. A concorrência era enorme, e tinha nomes como Vampeta, Rincón, Edu Gaspar e Gilmar Fubá na sua frente. Com isso, chegou a ‘quebrar um galho’ na lateral-direita, onde atuou no primeiro jogo da decisão contra o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Hugo (2005)

Consagrado no São Paulo, pelos títulos brasileiros de 2007/08, o meia também foi campeão do Brasileirão pelo Corinthians em 2005. Assim como a maioria da lista, Hugo não teve muitas oportunidades devido à forte concorrência, que contava com Roger, Carlos Alberto e Rosinei.

Ramon (2011)

Protagonista no Vasco, Ramon chegou ao Corinthians em 2011 para disputar vaga com Fábio Santos. Mas o que se viu foi o titular tomar conta da posição e Ramon ficar ‘meio’ esquecido no elenco. Além disso, o lateral conviveu com diversas lesões. Sendo assim , Ramo participou das principais conquistas do clube, mas ambas no banco de reservas.

Morais (2011)

Outro que pouco participou da conquista do pentacampeonato do Brasileirão, foi Morais. Assim como Ramon, o meia teve seus momentos de protagonismo no Vasco, mas não teve o mesmo sucesso no Corinthians. Participou dos dois primeiros jogos da campanha, porém foi preterido por Danilo e Alex, além de Ramirez e Edenílson, que costumavam entrar no lugar dos titulares.

Cristian (2015)

O volante com primeira passagem marcante em 2009, voltou em 2015 para ser reserva do Corinthians que tinha Ralf e Elias como titulares. Se já não bastasse a qualidade dos dois, o Timão tinha Bruno Henrique na reserva em grande fase. Com isso, Cristian teve pouquíssimas chances naquele time do hexa. Para não falar que foi 100% coadjuvante naquele Brasileirão, fez um dos gols na memorável goleada por 6×1 no São Paulo naquele ano.

PUBLICIDADE

Rildo (2015)

Ainda em 2015, Rildo chegou a brigar seriamente pela titularidade daquele Corinthians, uma vez que o jovem Malcom alternava boas e más atuações. Após uma lesão no ombro, acabou perdendo espaço, mas ganhou a medalha de campeão.

Felipe Bastos (2017)

Já na conquista do hepta, o Corinthians também tinha volantes em excelente fase, como Gabriel, Maycon e Camacho. Tal fato, dificultou Felipe Bastos a ter mais oportunidade na equipe de Fábio Carille.

Clayton (2017)

O atacante chegou por empréstimo do Atlético-MG e teve algumas oportunidades no início daquela campanha. Inclusive, fez dois gols na goleada por 5×2 em cima do Vasco. Mas esses foram seus dois únicos gols com a camisa do Corinthians. Foi mais um a ser campeão brasileiro atuando em poucos jogos.

LEIA MAIS
Qual foi a maior goleada da história do Corinthians?

PUBLICIDADE

Você sabia? Higuaín já foi carrasco do Corinthians na Libertadores

Postura do Palmeiras em relação a acidente com jogadores do Corinthians rendeu apelido de ‘porco’ ao time; relembre a história