Home Futebol Jogadores do PSG não aceitam perda de parte dos salários

Jogadores do PSG não aceitam perda de parte dos salários

Segundo renomado jornal francês, parte dos jogadores sequer conversam com o presidente do clube

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Apesar de o Campeonato Francês já ter sido encerrado, a tensão no PSG ainda não cessou. Segundo o jornal francês L’Equipe, os jogadores do elenco seguem sem aceitar a redução de parte de seus salários. A decisão dos atletas contraria as petições da União Nacional dos Jogadores Profissionais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com o jornal francês, parte do elenco sequer conversa com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, conscientes de que as ligações dele devem ser para chegar a um acordo à respeito dos salários. Um dos mais céticos a respeito das reduções salariais seria Thiago Silva, que esta no Brasil e não estaria disposto a deixar de receber parte de seu salário.

Ainda assim, o PSG não desistiu e aguarda um posicionamento do elenco nas próximas semanas. O presidente do clube quer que os jogadores abram mão de receber os ordenados referentes às férias previstas para ocorrerem entre os dias 1 e 22 de junho. Desta maneira, caso este acordo se concretizasse, o clube amenizaria suas perdas em decorrência da pandemia do coronavírus. Devido ao Covid-19, o Paris Saint German prevê uma perda de mais de 200 milhões de euros.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS: