Com o novo limite de substituições, o ‘Mister’ poderá mexer no time até cinco vezes no mesmo jogo. Com um dos elencos mais estrelados do Brasil, o treinador deverá fornecer mais oportunidades para quem não vem atuando com frequência em 2020. Diante disso, a tendência é nomes que são peças de reposição imediatas sejam utilizados para evitar que os titulares se desgastem.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJGSUxsalhnUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sendo assim, a expectativa é que jogadores como Renê e João Lucas, reservas de Filipe Luís e Rafinha, possam estar entre as substituições frequentes. Berrío, Pedro Rocha e Lincoln, que ficaram um pouco atrás após as chegadas dos novos reforços para a temporada, também devem ter chances de mostrar serviço.
Veja abaixo quem pode ganhar espaço no Flamengo com a nova regra aprovada pela FIFA.
PEDRO ROCHA
O atacante está ciente de que a disputa no setor de ataque é acirrada. No entanto, para poupar os titulares absolutos, Jorge Jesus deve utilizar todas as peças para dar oportunidades para todos os componentes da posição.
RENÊ
Caso Filipe Luís não esteja com condições de permanecer nas partidas, o lateral reserva deve ser chamado de imediato pelo treinador português.
THULER
Com as chegadas de Gustavo Henrique e Léo Pereira, a vida do jovem zagueiro ficou mais difícil. Porém, o cenário pode mudar com o novo limite de alterações.
JOÃO LUCAS
Assim como Renê, João Lucas deve ser o escolhido para o lugar de Rafinha, quando o camisa 13 não tiver condições de estar em campo.
PIRIS DA MOTTA
O paraguaio perdeu espaço com a chegada de Thiago Maia. Agora, deve passar a ser mais utilizado no clube, já que possui características mais defensivas que o companheiro.
BERRÍO
Especulado para deixar o Flamengo em 2020, o atacante acabou permanecendo. Dessa forma, passou a ser testado na lateral, e em uma eventual mudança de esquema, tem chances de assumir a função de ala.
LINCOLN
Outro nome cotado para ser negociado, Lincoln ganhou chances em 2019. Sendo assim, aproveitou algumas oportunidades, decidindo o clássico contra o Botafogo, por exemplo. Agora, tem chances de ser mais utilizado no clube.
LEIA MAIS

