Home Futebol 5 jogadores que pintaram como promessas na Europa e não deram tão certo

5 jogadores que pintaram como promessas na Europa e não deram tão certo

Aniversariante nesta quinta-feira (07), Jeremy Ménez é um exemplo que não vingou no Velho Continente

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O futebol na Europa é extremamente cobiçado por todos. Entretanto, nem sempre esse é um sonho possível de realizar. Alguns jogadores pintam como promessas, porém não deram certo. É o caso do aniversariante desta quinta-feira (07), Jeremy Ménez, que completa 33 anos.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Sochaux, rapidamente se transferiu para o Monaco. As boas atuações chamaram atenção da Roma, onde jogou por três temporadas. Passou também por PSG, Milan, Bordeaux, entre outros, mas sem sucesso. As lesões também o atrapalharam. Assim, foi se aventurar em outro continente.

Ménez jogou de 2017 a 2019 no América, do México. Em seguida, retornou para a Europa, onde atualmente joga no Paris FC. Esse não é o único caso de promessas que não deram certo. Por isso, separamos mais cinco nomes de atletas que viveram situações semelhantes.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1T1lCT01ITCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira 5 promessas que pintaram na Europa e não vingaram

1) Bojan Krkic – As expectativas criadas em cima de Bojan eram altas na Europa. Nas categorias de base do Barcelona, muitos até o comparavam a Messi. Entretanto, esteve longe de corresponder. Ainda rodou por Roma, Milan, Ajax e Mainz. Hoje defende as cores do Impact Montreal, do Canadá, na MLS (Major League Soccer).

2) Nélson Oliveira – O gajo despontou no Mundial sub-20 de 2011, quando Portugal foi vice-campeão ao perder para o Brasil. Acabou emprestado pelo Benfica para ganhar rodagem no continente. Passou por La Coruña, Rennes, Swansea e Nottingham Forest sem sucesso. Atualmente defende o AEK, da Grécia.

3) El Shaarawy – Apelidado de “Faraó”, apareceu no Genoa e foi emprestado ao Padova. Rapidamente chamou atenção do Milan. Em sua melhor temporada, marcou 19 gols, mas nunca esteve à altura do esperado. Ainda jogou por Roma e Monaco. Atualmente defende as cores do Shanghai Shenhua, da China.

PUBLICIDADE

4) Yoann Gourcuff – Muitos o tratavam como “novo Zidane” na Europa. Entretanto, o meia esteve longe de alcançar o nível de Zizou. Atrapalhado por lesões, fez maior parte da carreira na França. Jogou por Rennes, Bordeaux, Lyon e Dijon. Também atuou na seleção nacional e pelo Milan.

5) Alan Dzagoev – O meia russo despontou como grande promessa de sua seleção na Eurocopa de 2008. O bom desempenho rapidamente chamou atenção de gigantes europeus. Só que ele nunca chegou a se transferir. Pelo contrário, tem defendido desde o início o CSKA Moscou.

LEIA MAIS
DE NORTE A SUL: 10 JOGADORES QUE LEVAM NOMES DE CIDADES OU ESTADOS NO FUTEBOL