Home Futebol 8 jogadores que passaram pela base do Palmeiras e talvez você nem saiba

8 jogadores que passaram pela base do Palmeiras e talvez você nem saiba

Aniversariante do dia, o zagueiro David Braz foi revelado pelo clube alviverde, mas acabou se destacando por Flamengo e Santos

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Com passagens por Santos, Flamengo e atualmente no Grêmio, o zagueiro David Braz comemora o seu 33º aniversário nesta quinta-feira (21). Apesar de se destacar nas três equipes, o jogador foi revelado pelo Palmeiras após passar toda a sua adolescência treinando pela equipe alviverde.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Natural de Guarulhos, o zagueiro chegou no Palmeiras em 2002, quando tinha 15 anos de idade. Cinco anos depois, David Braz foi revelado e fez parte do elenco que venceu o último Campeonato Paulista com a camisa alviverde da Barra Funda. Porém, ficou pouco tempo e logo foi vendido para o Panathinaikos, da Grécia.

PUBLICIDADE

David Braz não é o único jogador que passou pela base do Palmeiras e talvez você não saiba. A lista de atletas que evoluíram dentro do clube para se destacar em outras equipes do Brasil, incluindo Corinthians, Santos, Grêmio, Fluminense e São Paulo. Outros até chegaram a atuar pelo time do Allianz Parque,

CONFIRA SETE JOGADORES, ALÉM DE DAVID BRAZ, QUE PASSARAM PELA EQUIPE ALVIVERDE:

Elias: Volante consagrado por Corinthians e Flamengo passou oito anos na base da equipe paulista. Elias jogou no time entre 1997 e 2005, mas acabou sendo revelado pelo Náutico na temporada seguinte.

Pedro Geromel: Um dos melhores zagueiros do Brasil, o jogador era companheiro de Elias e tem uma boa relação com o jogador até por causa da amizade construída na Barra Funda. Após passar pela Portuguesa, Geromel passou quatro anos na equipe até ser contratado pelo Chaves, de Portugal.

Diego Cavalieri: Nome mais conhecido da torcida do Palmeiras, o goleiro foi um dos melhores substitutos de Marcos. Ele acabou sendo vendido para o Liverpool, mas retornou ao Brasil para jogar no Fluminense e hoje pertence ao Botafogo.

PUBLICIDADE

Ilsinho: Lateral-direito e volante se destacou no São Paulo de Muricy Ramalho, mas foi revelado pelo rival verde do Estado. Presente na base entre 2001 e 2005, o jogador foi revelado em 2006 e foi negociado com o time do Morumbi no ano seguinte.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvTW1NV3ZHdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Bruno César: Revelado pelo Grêmio, o meia passou um ano como jogador da equipe alviverde. Ele acabou passando também por São Paulo, Bahia e o União Barbarense antes de se profissionalizar. Bruno César retornou ao clube em 2014 por empréstimo, mas recebeu muitas críticas dos torcedores.

Marquinho: Destaque no Fluminense e no Botafogo, o meia, que passou anos na Roma, da Itália, foi revelado pelo Palmeiras. Marquinho jogou de 2001 a 2004 na equipe de juniores da Barra Funda e virou profissional em 2007.

PUBLICIDADE

Carlos Vinicius: Um dos brasileiros em melhor fase na temporada europeia, o atacante do Benfica passou pela base de Santos (entre 2012 e 2014) e de Palmeiras (entre 2014 e 2015). O jogador acabou sendo revelado pela Caldense, pelo Napoli e hoje se destaca no futebol português.

LEIA MAIS:

Criticado por Dudu, Tite convocou quatro atletas do Palmeiras na Seleção desde 2016; veja nomes e situações

PUBLICIDADE

Confira os 10 zagueiros-artilheiros com mais gols na história do Palmeiras