Home Futebol Criticado por Dudu, Tite convocou quatro atletas do Palmeiras na Seleção desde 2016; veja nomes e situações

Criticado por Dudu, Tite convocou quatro atletas do Palmeiras na Seleção desde 2016; veja nomes e situações

Treinador da seleção brasileira recebe comentários negativos por não chamar o ponta do Palmeiras, que foi eleito craque do Brasileirão em 2018

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Vencedor do Campeonato Brasileiro em 2016 e 2018, o Palmeiras é tido como um dos melhores elencos do país. Valioso e repleto de craques com passagem pela seleção brasileira, o time alviverde conta com diversos jogadores que são pedidos por torcedores na lista de convocados de Tite.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Por outro lado, o treinador acaba sendo muito criticado por não levar os atletas da equipe do Allianz Parque. Craque do Brasileirão em 2018 e um dos melhores do país nas últimas cinco temporadas, quando chegou ao Palmeiras, Dudu recebeu apenas uma chance com o treinador da Seleção. Porém, a chance do camisa 7 aconteceu em um jogo comemorativo contra a Colômbia, com apenas jogadores que atuam no Brasil.

PUBLICIDADE

Dudu já criticou abertamente o treinador da seleção brasileira e contestou a falta de chances na equipe. “Sei que ele [Tite] tem os jogadores dele, e a prioridade às vezes é chamar os jogadores da Europa. Mas quando convoca alguns do Brasil ele não me convoca. A gente fica triste, mas não tenho esse pensamento de ‘não ir para a seleção é um desastre'”, disse recentemente.

O nome mais convocado por Tite desde 2016 no elenco da Barra Funda é o goleiro Weverton. Medalhista olímpico histórico com a seleção brasileira há quatro anos, o jogador divide a vaga com Cássio, Iván e outros jogadores como terceiro arqueiro da equipe na Granja Comary.

Antes de Weverton, Tite também convocou o atacante Gabriel Jesus em 2016, quando ainda estava atuando no Palmeiras e foi campeão nacional com Cuca. O atacante se tornou o artilheiro na Era Tite da Seleção enquanto se transferiu para o Manchester City, mas foi convocado inicialmente enquanto atuava no Brasil.

Quarto e último jogador do Palmeiras convocado por Tite foi o zagueiro Vitor Hugo. Aniversariante do dia, o jogador, que passou os anos de 2017 e 2018 no futebol italiano, jogando pela Fiorentina, também foi chamado para a Seleção no jogo comemorativo contra a Colômbia, em que busca homenagear os envolvido na tragédia da Chapecoense.

PUBLICIDADE

Marcos Rocha e Bruno Henrique também aparecem como nomes pedidos pelos torcedores em diversos momentos para ganhar uma chance com Tite. Porém, a maior crítica é a ausência de Dudu nas convocações da seleção brasileira desde 2016, enquanto nomes como Giuliano e Taison ganharam suas oportunidades e foram muito criticados pelos torcedores.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyTmp0OWNOaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Convocado por Tite, Fred concorda com chance na Seleção: “Fiz por merecer para estar na Copa do Mundo”

Quais sãos os times de coração dos principais repórteres esportivos da TV?