Hoje em dia no Brasil, os jogadores saem muito cedo para a Europa, e acabam não criando vínculo com os clubes brasileiros. Com o Coritiba, não é diferente. E apesar de não ser tão falado na mídia, o Coxa já revelou gente muito boa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Então, no dia do aniversário de Matheus Cunha (um desses craques revelados no Coritiba), o Torcedores.com lista cinco jogadores que saíram da base do Coxa, e que se destacaram no cenário mundial.
5 jogadores revelados pelo Coritiba e que talvez você não saiba:
Miranda
Antes de se destacar no São Paulo multi-campeão em 2006, Miranda atuou no Coxa campeão paranaense de 2004. Depois disso, foi emprestado ao Sochaux da França, e só então ‘apareceu’ no cenário nacional jogando pelo Tricolor Paulista. Atualmente, Miranda atua no Jiangsu Suning.
Rafinha
Pouco antes, um lateral baixinho se destacou na equipe do Coritiba que se classificou para a Libertadores de 2004. Era um tal de Rafinha. Foram dois anos no clube paranaense, até se transferir para o futebol europeu. Rafinha fez sucesso no Bayern de Munique e atualmente está no Flamengo.
Adriano
Revelado em 2002 pelo Coxa, Adriano também participou da boa campanha do Brasileirão de 2003 e da conquista do Paranaense de 2004. Fez carreira no futebol espanhol, passou pelo futebol turco e atualmente está justamente no rival Athletico.
Alex
Craque e ídolo de Cruzeiro e Palmeiras, Alex foi mais um a surgir no Coritiba. Entre 1995 e 1997, não ganhou títulos, mas se destacou ao ponto de ser chamado de ‘Menino de Ouro’. Foi ídolo também no futebol turco, e encerrou a carreira justamente no Coxa.
Matheus Cunha
Fechamos a lista com a ‘sensação’ atual da Bundesliga. Artilheiro na seleção brasileira de base, Matheus Cunha não chegou a jogar profissionalmente pelo Coritiba, mas até 2016 fez seus gols nas categorias da base do clube paranaense. Em 2016, com menos de 18 anos, foi para o FC Sion, e depois partiu para o futebol alemão, onde faz sucesso até hoje.
LEIA MAIS
Barcelona libera atletas para negociações; Messi é exceção

