Home Automobilismo Jornalista relembra reação inusitada de John Button ao ver carro do filho queimando em 2008: “Deixa queimar essa m…”

Jornalista relembra reação inusitada de John Button ao ver carro do filho queimando em 2008: “Deixa queimar essa m…”

Com Jenson já fora do carro após GP Brasil 2008, John Button viu Honda pegando fogo e falou “deixa queimar essa m…”, relembrou Alessandra Alves

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O GP Brasil 2008 entrou para a história da Fórmula 1. Na corrida que viu Lewis Hamilton conquistar o título mundial na última curva, um fato passou quase despercebido. Com a corrida já encerrada, o carro de Jenson Button, então na Honda, pegou fogo no local destinado a receber os bólidos. John Button, pai do piloto, teve uma reação inusitada. Quem relembrou a cena foi Alessandra Alves, comentarista de F1, no podcast Cadeira Cativa, do portal Grande Prêmio.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

“Uma das coisas que eu mais me lembro daquele carro e daquela temporada foi do GP Brasil 2008. Aquele ganho dramaticamente pelo Felipe Massa e com o título ganho dramaticamente pelo Lewis Hamilton. Naquela corrida, o carro da Honda pegou fogo. Lembro do John Button, pai do Jenson Button, em inglês, falando “deixa queimar essa merda”. A equipe vinha de resultados horríveis, a impressão que dava era que estava todo mundo naufragando na carreira. Aí eles venderam a equipe por uma libra”, relembrou Alessandra Alves.

PUBLICIDADE

A Honda vendeu o espólio da escuderia para Ross Brawn, antigo projetista da Ferrari. Como chefe de equipe da Brawn GP, ele conquistou os títulos de construtores e, também, de pilotos. O vencedor? O filho de John Button.

Marcante

Alessandra Alves também relembrou dois fatos marcantes ao citar John Button. O primeiro deles era o design do bólido conduzido por Jenson. “Uma das coisas que eu mais me lembro daquela Honda era da pintura do carro. Parecia o mundo. Era realmente o mundo em desalinho. Era um carro horrível”, relembra.

PUBLICIDADE

A simpatia de John Button foi outro ponto destacado no podcast. “Ele era uma figura, uma pessoa simpaticíssima. Adorava um papo. Que descanse em paz”

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter