Home Futebol Joias perdidas: 10 laterais que prometeram, mas não deram certo no Flamengo

Joias perdidas: 10 laterais que prometeram, mas não deram certo no Flamengo

Aniversariante neste 2 de maio, o jovem Lenon atraiu grande atenção da torcida rubro-negra, mas não vingou

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Considerada grande promessa na lateral do Flamengo em 2009, Lenon comemora o seu 30º aniversário neste sábado (2). Atuando hoje no Cuiabá, ele foi mais um dos jogadores da posição que prometeram na base rubro-negra que não vingaram como todos esperavam.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Isso não é uma novidade no futebol recente da equipe carioca. Alguns nomes subiram da base do Flamengo nos últimos anos, mas poucos ganharam suas chances no time titular e acabaram sumindo pelo Brasil. Pensando nisso, o TORCEDORES decidiu listar dez nomes que prometeram na lateral, mas não vingaram.

Lenon – aniversariante deste sábado (2), o jogador atuou na equipe de 2009 a 2013 , entrando em 16 partidas do clube rubro-negro. Depois de sua saída, passou por Goiás, Náutico, Sport e até o Vasco da Gama recentemente, mas não brilhou como imaginavam.

Maxwell – o lateral-esquerdo foi revelado em 2009 pelo Flamengo e ficou no clube desde 2011, quando foi transferido para o Corinthians de Alagoas. De lá para cá, atuou por diversas equipes do Brasil, mas todas de categorias menores.

Rafael Galhardo – treinando com a equipe profissional desde os 16 anos de idade, o lateral-direito chegou até a jogar na Europa, rodou por grandes clubes no Brasil, mas nunca foi a promessa que a torcida do Flamengo esperava no clube.

PUBLICIDADE

Digão – após chegar com oito anos de idade à base rubro-negra, o lateral ficou na equipe até 2015. Porém, atuou apenas por 21 partidas com a camisa profissional do Flamengo. Hoje pertence ao Adanaspor, do futebol turco.

João Felipe – hoje com 29 anos de idade, o lateral-direito vive longe do Rio de Janeiro, onde chamou a atenção na base do Flamengo. Desde que saiu do Flamengo do Piauí em 2018, está sem clube.

Magal – apesar de não ter sido revelado pelo Flamengo, ele chegou ainda jovem e promissor ao Flamengo, em 2012. Porém, passou apenas uma temporada na equipe e depois passou ainda por Bahia, Portuguesa, Ponte Preta e Bragantino.

Léo Morais – com passagens recentes por Fluminense, Internacional e Athletico, o lateral-direito é mais um que chegou ainda jovem ao clube rubro-negro como promessa, mas não brilhou. Hoje pertence ao Vitória.

PUBLICIDADE

Thallyson – outro atleta que foi contratado ainda jovem em 2015 pelo Flamengo. Ficou duas temporadas, mas atuou em 5 jogos e logo foi emprestado. Atualmente está no Guarani.

Klebinho – nome mais recente da base do Flamengo, o lateral-dierito nunca chegou a ter grandes chances no clube. Em 2019, mesmo com críticas a Pará e Rodinei, o atleta acabou sendo vendido para o Tokyo Verdy, do futebol japonês, emprestado pela equipe.

Thiago Ennes – atualmente na lateral do Confiança, o atleta de 24 anos de idade, que também passou pela base do Fluminense, nunca chegou a ter grandes chances na equipe da Gávea e não vingou como prometia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Flamengo, estátua no Maracanã e Pyong Lee: confira o que rolou na live entre Gabigol e Babu

Qual é o time do coração do apresentador Faustão, da TV Globo?