Home Futebol Jonas diz que se sentiu aliviado ao encerrar a carreira em alta

Jonas diz que se sentiu aliviado ao encerrar a carreira em alta

O ex-atacante do Benfica também se queixava de muitas dores na reta final da carreira

Matheus Rodrigues
Colaborador do Torcedores.com.

Jonas é muito conhecido aqui no Brasil, onde atuou por Guarani, Santos, Portuguesa e Grêmio; deixando sempre sua marca artilheira.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No entanto, o ex-atacante identificou-se com o Benfica, em Portugal. Pelo clube luso foram 183 jogos, com 137 gols e 42 assistências.

Nesta segunda-feira (4) completa um ano desde o último gol profissional de Jonas. Dessa forma, o aposentado atacante admite alívio por ter se aposentado: “Pela forma como terminei foi um alívio, porque nos últimos meses tive muitas dores. Tenho muitas saudades do ambiente do balneário, mas do futebol em campo confesso que parei no meu limite. Não tinha mais condições para jogar. Acho que dos 30 anos para a frente é difícil jogar sem dores”.

PUBLICIDADE

Após encerrar a carreira goleadora, Jonas retornou ao Brasil para morar perto dos pais: “Quando terminei a carreira disse ao presidente que queria voltar ao Brasil, para estar mais perto dos meus pais, que já têm alguma idade. Mas falo muitas vezes com o presidente, que me diz sempre para fazer alguma coisa quando estiver aí dois ou três dias”.

“Há duas palavras que ficam eternas no meu coração: o amor que tenho pelo clube e também a gratidão. Foi buscar-me ao Valência, onde estava a passar um momento difícil. Sempre quis retribuir muito”, disse em conclusão o ex-atacante.

Infelizmente para muitos times brasileiros, Jonas recusou encerrar a carreira no Brasil por carinho ao Benfica, mesmo com propostas na mesa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo está de volta a Turim para se reapresentar à Juventus

Bruno Fernandes revela inspiração e idolatria por Andrés Iniesta

PUBLICIDADE