Home Futebol Jornal descreve Neymar como “incontrolável e decisivo” e exalta parceria com Mbappé: “Grande ato da temporada”

Jornal descreve Neymar como “incontrolável e decisivo” e exalta parceria com Mbappé: “Grande ato da temporada”

Contribuição de Neymar foi importante para o PSG conquistar o título do Campeonato Francês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Por conta do coronavírus, a Ligue 1 teve que ser encerrada de forma antecipada. Diante disso, o jornal “Le Parisien” decidiu realizar um apanhado geral da temporada do Paris Saint-Germain até o momento. Naturalmente, o camisa 10 do clube foi um dos pontos citados na publicação, e elogios foram feitos ao desempenho do craque.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1aFNWdFRVRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Porém, primeiramente foi citado a “novela” vivida em 2019, já que Neymar desejava retornar ao Barcelona. Como a transferência não acabou ocorrendo, o brasileiro se focou totalmente na missão de estar, mais uma vez, entre os melhores jogadores do mundo.

PUBLICIDADE

“Ele queria partir para Barcelona, ​​acabando por cansar todo o ambiente do PSG.  O astro brasileiro permaneceu incontrolável durante toda a temporada.  Incontrolável e decisivo, porque ele finalmente teve peso com seu desempenho nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões que disputou dentro e fora (de casa), a primeira vez desde a sua chegada ao PSG em 2017. O resultado não poderia ter sido melhor: o brasileiro deixou a sua marca nos confrontos de ida e volta contra o Borussia Dortmund e ajudou a equipe a se classificar para a próxima fase.”, descreveu o diário.

Além disso, a parceria com Mbappé também foi mencionada. Ambos estão em ótima fase e podem levar o PSG ao título inédito da Champions League. O relacionamento com os torcedores, que xingaram Neymar no começo da temporada, foi mudando com o passar do tempo, e uma “trégua” entre as partes foi selada.

“Enquanto isso, sua parceria com Kylian Mbappé foi o grande ato da temporada. O campeão mundial francês realizou a ação decisiva que (resultou) no gol da partida em Dortmund. O poder financeiro do PSG e seus talentos extraordinários voltaram a encantar os Ultras. Mais uma vez, desempenharam um papel importante, desde o mau humor em relação a Neymar (no início da temporada) até a irreal presença na frente o Parque dos Príncipes, uma noite a portas fechadas nas oitavas de final da Liga dos Campeões devido à pandemia de coronavírus”, completou a publicação.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE