Home Futebol Jornal inglês destaca oposição de ex-jogadores do Brasil contra Bolsonaro

Jornal inglês destaca oposição de ex-jogadores do Brasil contra Bolsonaro

O embate entre Bolsonaro e ex-jogadores de futebol em meio a pandemia do coronavírus ganhou destaque também na mídia inglesa

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Nesta quarta-feira (13), o jornal The Guardian publicou uma longa matéria original do site Yellow & Green Football, onde destaca o embate entre ex-jogadores do Brasil contra o Presidente da República Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJkTGdPOVh4NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Criticado internacionalmente no combate ao coronavírus, Bolsonaro mais uma vez teve sua imagem arranhada mundo a fora. O The Guardian expôs o descontentamento dos ex-jogadores Raí e Mauro Silva, campeões do mundo com o Brasil em 1994.

PUBLICIDADE

O The Guardian destacou que o embate começou em uma entrevista de Raí no qual chamou Bolsonaro de irresponsável e chegou a pedir sua renúncia. Porém, essa declaração não caiu bem perante a Caio Ribeiro, no qual o jornal colocou como apoiador do presidente: “Ele tem que falar sobre esportes”, disse Ribeiro. “Quando ele fala sobre demissão, hospitais públicos e tudo isso, parece-me que ele tem conotações políticas em relação às suas preferências”.

PUBLICIDADE

Rapidamente surgiu outro ex-jogador no debate, Walter Casagrande, que publicou em seu Instagram apoio a Raí e posteriormente detonou Caio Ribeiro ao vivo.

Por fim, entrou outra lenda do futebol na conversa, o tetra-campeão Mauro Silva, que agora é vice presidente da Federação Paulista de Futebol foi mais um a defender o retorno do esporte apenas com segurança:  “O Supremo Tribunal Federal decidiu que estados e municípios têm autonomia para definir medidas de isolamento. Então é assim que nós, na federação, estamos trabalhando”.

O The Guardian ainda ridicularizou Bolsonaro que apesar de ter 65 anos não se incluiria no grupo de risco da Covid-19, pois afirma ter um “histórico de um atleta”. Na publicação original no Yellow & Green Football  foi usado o vídeo abaixo como exemplo negativo a Bolsonaro.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE