Home Futebol Jornal português repercute crise e problemas financeiros do Santos

Jornal português repercute crise e problemas financeiros do Santos

Treinado por Jesualdo Ferreira, Peixe tem problemas internos mostrados por reportagem de jornal português

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A decisão do Santos de apresentar uma redução de 70% de salários dos jogadores e funcionários do clube virou mais uma polêmica da diretoria comandada por José Carlos Peres. E as repercussões disto vão até em Portugal, terra do técnico Jesualdo Ferreira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJHVmRMYVNOMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O jornal Record publicou uma matéria intitulada: ‘Santos de Jesualdo em polvorosa: presidente é um verdadeiro “motivo de chacota”‘. Na matéria, o jornal afirma que o Peixe vive ‘estado de caos’ por causa dos já conhecidos problemas financeiros do clube, cuja redução de salários intenta sanar.

PUBLICIDADE

A matéria inclui críticas de Orlando Rollo, vice-presidente do Peixe e notório desafeto de Peres, que fez em live duras e fortes críticas ao mandatário do Peixe e sua postura perante a crise financeira em meio a uma pandemia.

“O Peres não tem competência para administrar uma mercearia, quanto mais um time como o Santos. Os jogadores já não o respeitam, ele é motivo de chacota dentro do clube”, disse Rollo.

A insatisfação dos jogadores santistas com a diretoria também é citada pela publicação portuguesa. O Record cita que os atletas santistas usaram um comunicado do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol de São Paulo que critica a medida santista e até mesmo aponta fontes brasileiras que sugeririam que rescisão de contrato estaria cogitada por estes atletas.

A própria medida surpreendeu os jogadores santistas, que acreditavam que os cortes poderiam ir até 30% nas negociações iniciais. Atletas tem tentado conversar com a diretoria para resolver a crise, mais uma polêmica da atual diretoria.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

10 jogadores que atuaram no Santos e talvez você não vai se lembrar

 

 

PUBLICIDADE

(Crédito da foto:  Ivan Storti/Santos FC)