Home Futebol 10 jogadores que atuaram no Santos e talvez você não vai se lembrar

10 jogadores que atuaram no Santos e talvez você não vai se lembrar

Muitos jogadores passaram pelo Santos ao longo da história e alguns você pode não se lembrar

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.
PUBLICIDADE

Neste século, o Santos foi campeão de quase tudo e encantou o país com duas gerações: de Robinho e Diego e de Neymar e Ganso. Entre os títulos mais importantes, o Peixe venceu o Brasileirão duas vezes, a Copa do Brasil (2010) e a Copa Libertadores (2011). Porém, neste período passaram pelo clube atletas que talvez você não se recorde.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja o top-10 de jogadores que passaram pelo Santos que não ganharam destaque:

1º- William Batoré: o atacante, que atuou no Santos entre 2001 a 2005, foi bicampeão brasileiro pelo Peixe. Mas sem posição de destaque.

PUBLICIDADE

2º- Daniel Paulista: o ex-jogador fez parte do elenco do Santos de 2003 a 2005 e foi campeão brasileiro em 2004. Atualmente é treinador do Sport.

3º- Danilinho: o jogador realizou 10 partidas com a camisa do Santos em 2005 e não deixou saudades. Revelado no América de São José do Rio Preto, atualmente está no Central, de Pernambuco.

4º- Matheus Ferraz: o zagueiro, hoje no Fluminense, atuou no Santos entre 2005 e 2006, mas pouco foi aproveitado. O jogador foi revelado pelo Peixe, mas não conseguiu ter sucesso no time profissional.

5º- Fábio Santos: o lateral-esquerdo, que fez história com a camisa do Corinthians, fez parte do elenco do Santos em 2008, mas foi peça decorativa no elenco e jogou apenas 5 partidas daquele ano.

PUBLICIDADE

6º- Anderson Salles: o zagueiro e volante, que atualmente esta no São Bento, surgiu nas categorias de base do Santos e subiu ao elenco profissional em 2008. O defensor, porém, jogou apenas 9 partidas e foi negociado.

7º Emerson: o ex-jogador, que somou passagens por Real Madrid, da Espanha, Juventus, Milan e Roma, todos da Itália, assinou com o Santos em julho de 2009, mas atuou por apenas seis jogos e uma lesão no joelho fez ele optar por encerrar a carreira.

8º- Moisés: o atacante, que chegou ao Santos em 2010 com uma grande promessa, mas não conseguiu se tornar uma realidade no Peixe. Revelado pelo Paysandu, ele recebeu o apelido de “Neymar do Pará”.

9º- João Pedro: o atacante de 28 anos, que hoje brilha com a camisa do Cagliari, da Itália, ficou no elenco do Santos entre 2012 a 2013. Pouco aproveitado, ele saiu do Alvinegro Praiano um ano depois.

PUBLICIDADE

10º- Roger Gaúcho: o meia chegou ao Santo em 2011 por um contrato curto de três meses. Com atuações apagadas, o jogador não agradou então treinador do Peixe, Muricy Ramalho, e foi dispensado.

LEIA MAIS: Idade, posição, tempo de contrato e mais: veja as informações do elenco do Santos

Veja 5 Meninos da Vila que não estouraram na Europa

Antes de fechar com Jesualdo, Santos conversou com auxiliar de Sampaoli e Heinze, diz dirigente

PUBLICIDADE