Home Futebol Kempes defende Messi em comparação com Maradona: “Provou ser o seu digno sucessor”

Kempes defende Messi em comparação com Maradona: “Provou ser o seu digno sucessor”

Ainda sem títulos pela seleção da Argentina, Messi sofre com críticas e com comparações com Maradona, que venceu a Copa do Mundo de 1986

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lionel Messi é comparado a Diego Armando Maradona desde que começou sua carreira como jogador de futebol. Argentino e canhoto como seu conterrâneo, ele sempre foi apontado como o sucessor do antigo camisa 10. Mario Kempes, campeão com a Argentina na Copa do Mundo de 1978, saiu em defesa do atual camisa 10 do Barcelona e o defendeu, em entrevista ao programa El Chiringuito.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Maradona foi Maradona e todos o respeitamos há muito tempo, mas ele já não joga. É um ídolo, mas está fora de campo. Messi provou ser o seu digno sucessor, ganhou muitas coisas. Não ganhou a Copa do Mundo, mas isso não lhe tira o que tem. Johan Cruyff também não ganhou o Mundial e não é por isso que vamos tirá-lo da mesa dos grandes”, argumentou Kempes.

Messi já venceu 34 títulos com o Barcelona e tem uma carreira de muitas conquistas por clubes. No entanto, ele é muito criticado por suas atuações com a Argentina, onde bateu na trave diversas vezes, incluindo na Copa do Mundo de 2014, quando perdeu a grande final para a Alemanha, no Maracanã. Kempes ficou do lado do camisa 10:

PUBLICIDADE

“Se a seleção vence, é porque Messi jogou mais ou menos, se perde é porque não jogou nada. Ele é sempre criticado por não jogar da mesma forma que joga pelo Barcelona. Se isso me cansa a mim, imaginem a ele.”

LEIA MAIS:

Há 15 anos, Messi marcava seu primeiro gol pelo Barcelona com direito a passe de Ronaldinho Gaúcho
Setién diz que problemas entre Messi e Barcelona estão resolvidos e crava: “Ele não irá embora”