Home Futebol Koke pede cautela no retorno das atividades no Atlético de Madrid

Koke pede cautela no retorno das atividades no Atlético de Madrid

O meia de 28 anos, que é capitão do Atlético de Madrid, defende uma volta com segurança, cumprindo um passo a passo até voltar a treinar

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

Jorge Koke, meia espanhol de 28 anos, é muito identificado com o Atlético de Madrid, clube que o revelou para o futebol e onde joga profissionalmente desde 2008. Atual capitão dos “rojiblancos” como é conhecida a equipe, Koke opinou sobre a questão da volta do futebol, mais precisamente da volta aos trabalhos no seu clube, em meio a um cenário de pandemia mundial. Para o jogador, vai ser preciso cautela para retornar com as atividades de maneira segura.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O tempo de incerteza quanto a retomada do futebol, desde o início da pandemia, foi o fator usado por Koke para justificar a sua posição, em um vídeo no qual respondeu perguntas de alguns jornalistas.

“Tivemos um longo período de incerteza, quando íamos voltar, quando começamos. Dois meses se encerraram e nos preparamos para a volta do futebol. Vamos avançar passo a passo, primeiro faremos os testes, as sessões de treinamento individuais e depois veremos como estamos todos e as possíveis suposições” disse.

PUBLICIDADE

Na Espanha, o Conselho Superior de Esportes, criou um protocolo de segurança para a volta dos clubes, o que também foi alvo da avaliação do atleta.

“Do meu caso pessoal, acho que, aos poucos, precisamos voltar à normalidade, seja começando com sessões de treinamento individuais, ou fazendo os testes primeiro e vendo como está a situação. Estamos tentando fazer o possível para que não haja mais infecção e pouco a pouco tenhamos a condição de retornar à normalidade que todos queremos, não apenas atletas, mas o mundo inteiro” comentou.

Para Koke, o tempo sem futebol acarreta danos a todos que acompanham o esporte. Além disso, quando falou mais sobre o Atlético, ele disse que a equipe vai precisar voltar em um alto nível já que está classificada para as quartas de final da Champions League.

“Tanto tempo sem futebol, não apenas sem jogar, mas sem vê-lo, afeta a todos nós. Preparamo-nos o melhor possível para retornar, para que esses jogos voltem e também para tentar entreter essas pessoas para que elas possam se divertir em casa até eles poderem abrirem os estádios. Já sobre a Champions, competimos em alto nível, o último jogo foi em Liverpool e foi espetacular ir às quartas de final. Temos que nos preparar da melhor maneira, pensando que não é uma pré-temporada. Acho que foi uma pausa, para recomeçar forte e se manter renovado pelo restante da temporada” concluiu.

PUBLICIDADE

Até o momento, a pandemia na Espanha contaminou 220 mil pessoas, com 126 mil recuperados  e 25.857 mortes.

LEIA MAIS:

Dani Alves, Thiago Silva e mais; relembre os capitães do Brasil nas conquistas do século XXI

Dani Alves, Thiago Silva e mais; relembre os capitães do Brasil nas conquistas do século XXI

PUBLICIDADE

 

Matuidi doa 50 mil máscaras a hospitais da França: “Todo mundo sabe o que devemos a vocês”

Matuidi doa 50 mil máscaras a hospitais da França: “Todo mundo sabe o que devemos a vocês”

PUBLICIDADE