Home Futebol Matuidi doa 50 mil máscaras a hospitais da França: “Todo mundo sabe o que devemos a vocês”

Matuidi doa 50 mil máscaras a hospitais da França: “Todo mundo sabe o que devemos a vocês”

Meio campista da Juventus é um dos jogadores curados do Coronavírus 

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Blaise Matuidi doou 50.000 máscaras a hospitais franceses para ajudar na luta contra o Coronavírus. O meio-campista da Juventus publicou uma mensagem de agradecimentos aos profissionais da saúde em sua conta no Instagram.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQeVlmdFZISyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

“Todo mundo sabe o que devemos a vocês. Sua devoção tem poucos iguais. Essas 50.000 máscaras são o sinal do meu reconhecimento e admiração. Graças a Emmaus e à Hopital Foundation em Paris e Hopitals de France. Obrigado a Players4society pelo apoio .”

PUBLICIDADE

Campeão da Copa do Mundo com a França, em 2018, Matuidi foi o primeiro jogador francês a testar positivo para o novo Coronavírus e o segundo do elenco da Juve, o primeiro foi o zagueiro Rugani. O francês não apresentou os sintomas da doença e cumpriu todo o período de quarentena.

No dia 15 de abril, a Juventus emitiu uma nota atualizando o quadro de saúde de Matuidi e de Rugani. Segundo o comunicado do clube italiano, os dois jogadores fizeram novos testes para analisar a situação e foi confirmada a cura da doença.

Retorno aos treinos

Nesta terça-feira (05), os jogadores da Juventus retornaram aos treinos. O retorno veio um dia após o governo italiano liberar que os clubes recebessem de volta os atletas em seus centros de treinamentos para realização de atividades físicas. Antes dos treinos, os jogadores tiveram que passar por um teste rápido, para detectar se estão com Coronavírus.

Os jogadores do Milan realizaram exames médicos gerais em um hospital da Itália, para também voltarem aos treinos. Outros sete clubes aguardam a divulgação do protocolo oficial do governo para as medidas de prevenção.

PUBLICIDADE

Foi liberado pelo governo os treinos coletivos, com atividades individuais. Os clubes deverão seguir todas as regras de segurança.

LEIA MAIS:

Um dia após autorização do governo, Juventus e Milan voltam aos treinos

PUBLICIDADE

Zagueiro do Liverpool acredita em teorias da conspiração e diz ser contra vacina do Coronavírus

Fábio dispara contra a Seleção: “Muitas vezes, treinador levou nomes pela amizade e não por merecimento”

PUBLICIDADE