Home Futebol Um dia após autorização do governo, Juventus e Milan voltam aos treinos

Um dia após autorização do governo, Juventus e Milan voltam aos treinos

Atletas passaram por testes médicos para verificar se estão infectados com o COVID-19

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Nesta terça-feira (05), alguns clubes da Itália retomam aos treinamentos um dia após o governo italiano autorizar o retorno dos treinos coletivos com exercícios individuais. Os jogadores da Juventus já se reapresentaram no centro de treinamento do clube. Os atletas passaram por testes médicos para verificar se estão infectados com o COVID-19.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O clube de Turim ainda não conta com seus jogadores estrangeiros, que não receberam um prazo da Juventus para o retorno. Cristiano Ronaldo já está na Itália, mas por enquanto ficará em quarentena. Ao todo, dez atletas estrangeiros fazem parte do elenco da Velha Senhora.

No caso do Milan, os jogadores realizaram exames médicos gerais no Hospital Clinica La Madonnina, em Milão. O mais breve possível, os jogadores retornarão com os trabalhos no Centro de Treinamento de Milanello. Brescia, Cagliari, Fiorentina, Genoa, Spal, Udinese e Verona aguardam a divulgação do protocolo oficial do governo para as medidas de prevenção.

PUBLICIDADE

Na segunda-feira (04) os jogadores do Sassuolo voltaram aos treinos. Os atletas chegaram acompanhados de um médico e do preparador físico do clube. Eles treinaram separados, em turnos de dois jogadores por vez em cada um dos quatros campos.

Prazo da UEFA

A UEFA determinou um prazo para cada país da Europa até o dia 25 de maio para decidirem se irão encerrar seus campeonatos sem o restante dos jogos, indicando assim seus representantes nos torneios continentais da temporada 2020/2021. Caso decidam por continuar a temporada atual, a liga deverá aguardar a definição de um prazo para encerramento da competição.

Coronavírus na Itália

Segundos os números atuais, divulgados pela OMS, a Itália possui até o momento mais de 212 mil casos de Coronavírus confirmados. São 29.079 mortes e 82.872 curados desde que o vírus se alastrou no país. Nesta semana mais de 4,5 milhões de pessoas foram autorizadas a voltar ao trabalho, obedecendo as regras de distanciamento físico e social.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Fábio dispara contra a Seleção: “Muitas vezes, treinador levou nomes pela amizade e não por merecimento”

Zagueiro do Liverpool acredita em teorias da conspiração e diz ser contra vacina do Coronavírus

PUBLICIDADE