Home Extracampo Vincent Kompany recusa proposta de Pep Guardiola

Vincent Kompany recusa proposta de Pep Guardiola

O belga recusou uma proposta do técnico catalão para ser auxiliar técnicoPalpites de futebol todos os dias

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Atualmente, Kompany atua pelo Anderlecht, clube que encerrou o campeonato belga na nona colocação. Mas por 11 anos, o zagueiro jogou com a camisa dos cityzens. Segundo o portal espanhol Sport, o jogador belga teria recusado uma proposta de Pep Guardiola para ser seu auxiliar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com 34 anos, Kompany fez história com a camisa do Manchester City. Entretanto, na temporada passada, o zagueiro encerrou sua passagem pelo futebol inglês. O zagueiro retornou para o seu país de origem  para defender a equipe que o revelou para o futebol europeu. Assim, com a camisa do Anderlecht, Vincent Kompany atuou em mais de 100  partidas. Mas na última semana, o jogador teria recebido uma proposta de Pep Guardiola para ser seu auxiliar.

Ver essa foto no Instagram

Keep going. #ManCity

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Vincent Kompany (@vincentkompany) em 7 de Mai, 2019 às 5:05 PDT

Contudo, o zagueiro preferiu permanecer na Bélgica como jogador. Kompany chegou até a exercer a ser treinador enquanto jogava no time belga. Mas a experiência de ter duas funções ao mesmo tempo durou pouco tempo, e atualmente, Vincent Kompany apenas focado no trabalho dentro das quatro linhas.

Além do desejo de continuar a carreira como jogador, Kompany ainda tem contrato com o Anderlecht até 2022. Além de jogador, Vincent é também acionista e diretor esportivo do time belga. Desta maneira, o zagueiro não pensa, pelo menos a curto prazo, em atuar em qualquer outra equipe exceto a que te revelou para o futebol internacional. Esta seria a principal razão pela qual o jogador de 34 anos teria recusado a proposta do Manchester City para fazer parte da comissão técnica.