Home Futebol 10 laterais-direitos que não deixaram saudades no Corinthians neste século

10 laterais-direitos que não deixaram saudades no Corinthians neste século

O Torcedores.com lista 10 laterais-direitos que chegaram ao Corinthians com boas expectativas, porém não renderam dentro de campo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Zé Maria, Rogério, Alessandro, Fagner… O Corinthians teve grandes laterais-direitos em sua gloriosa história. Mas alguns jogadores que tiveram a missão de compor a defesa do Timão, acabaram decepcionando.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Então, no dia do aniversário de Diego Macedo (um desses defensores que não deram certo), o Torcedores.com lista 10 laterais-direitos que chegaram com a expectativa no Corinthians, mas não deixaram saudades no clube.

10 laterais-direitos que não deixaram saudades no Corinthians neste século:

Eduardo Ratinho

Revelado no Corinthians, Eduardo Ratinho fez parte do elenco campeão brasileiro de 2005, mas sempre foi reserva de Coelho. Quando teve chances, não aproveitou. Apesar de ter boa habilidade na hora de subir ao ataque, deixava muito espaço na defesa.

PUBLICIDADE

Edson

Também revelado no Parque São Jorge, Edson se destacou no time campeão da Copinha de 2004, e logo subiu aos profissionais do clube. Além de problemas técnicos, o lateral-direito sofreu com lesões e perdeu espaço no elenco. Ficou no Corinthians até 2007.

Marcos Tamandaré

Chegou do Sport em 2007, a pedido de Emerson Leão. Porém, jogou apenas cinco partidas, e logo foi transferido para o futebol romeno. Ofensivamente, deixava a desejar.

Pedro

Revelado no rival Palmeiras, Pedro também chegou em 2007, e foi mais um que pouco jogou. Conhecido por sua vida ‘agitada’ fora de campo, se disse mudado, mas não fez por onde. Apenas oito jogos, e acabou sendo transferido para o Sporting de Portugal.

Iran

Pois é, 2007 não foi fácil para os laterais-direitos do Corinthians. Iran teve algum destaque no Botafogo e chamou a atenção do Timão naquele fatídico ano do rebaixamento. Mas em seus 11 jogos como titular, cometeu repetidas falhas e foi o ‘vilão’ em diversas derrotas do clube. Logo, voltou ao clube carioca.

PUBLICIDADE

Denis

Com boa passagem pelo Santos, Denis chegou no Corinthians em 2008 para brigar com Alessandro pela titularidade. Quanto à Alessandro, você deve saber o fim vitorioso dessa história, porém quanto à Denis, foram apenas oito jogos nada memoráveis, e o lateral foi negociado com o Náutico.

Moacir

Mais um da lista que chegou do Sport e não agradou. O auge de sua péssima passagem no Parque São Jorge, foi o pênalti desnecessário que cometeu em Juan, em jogo contra o Flamengo pela Libertadores de 2010. Indiretamente, aquele lance eliminou o Corinthians da competição. Esse, e outros erros defensivos fizeram Moacir figurar nessa lista.

Guilherme Andrade

A foto de Guilherme Andrade em conquistas como as do Mundial de 2012, é considerada um grande ‘rolê aleatório’. Apesar de ter feito parte de um dos elencos mais memoráveis da história do Timão, o atleta é um dos piores laterais-direitos da história do clube. Nem no ataque, e muito menos na defesa, Guilherme agradava. Para muitos, a forma física também não ajudava o atleta.

Diego Macedo

Aniversariante do dia, Diego Macedo chegou no final de 2013, e com certeza não deixou saudades. Entre as péssimas atuações, se destaca a da goleada sofrida para o Santos por 5×1, no início de 2014. Na ocasião, uma longa avenida foi frequentada pelo setor esquerdo do Peixe.

PUBLICIDADE

Léo Príncipe

Mais um da lista revelado nas categorias de base do clube, Léo Príncipe teve boas chances entre 2016 e 2017, porém acabou não vingando como reserva imediato de Fagner. Tanto que volantes foram improvisados na posição enquanto o atleta esteve no elenco.

LEIA MAIS
Monte seu time do Corinthians ideal só com ídolos do clube

Gols de placa, decisivos e inesquecíveis; Relembre os gols de Ronaldo pelo Corinthians

10 jogadores campeões brasileiros com o Corinthians que talvez você não lembre

PUBLICIDADE