Home Futebol Lautaro só deixará Inter de Milão se cláusula de 111 milhões de euros for paga

Lautaro só deixará Inter de Milão se cláusula de 111 milhões de euros for paga

Segundo diretor esportivo da Inter, o Barcelona não é o único clube interessado no argentino

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

O entusiasmo dos torcedores do Barça com uma possível contratação de Lautaro Martínez deve ter diminuindo após as declarações de Piero Ausilio. A princípio, o diretor de esportes do time italiano parece ter uma postura dura relação a uma negociação do argentino. Na última quinta-feira, 28, o diretor afirmou em entrevista à Sky Itália que Lautaro só sai da Inter se uma cláusula de 99 milhões de libras (111 milhões de euros aproximadamente) for paga.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A negociação entre Lautaro e Barcelona não será breve. O clube catalão deverá vender jogadores para conseguir trazer o argentino. Devido às grandes negociações da temporada passada e a crise provocada pela pandemia do coronavírus, os catalães não tem muitos fundos para contratações. Logo, o Barça terá que se esforçar bastante nas vendas de seus jogadores, já que a Inter não deverá aceitar trocas na negociação.

A Inter não tem intenção de vender Lautaro Martinez

A Inter de Milão não está interessada em receber jogadores como Umtiti e Semedo para liberar Lautaro. “Assim como o Martinez sabe, a unica forma de alguém tirar ele da Inter é pagando sua cláusula de rescisão”, afirmou Piero Ausilio à Sky Itália. Além do valor, o Barcelona tem que se atentar ao tempo, uma vez que a cláusula do contrato de Lautaro expirará no dia 7 de julho.

PUBLICIDADE

O diretor da Inter afirmou que mantém uma boa relação com a diretoria do clube catalão. “Muitos times entraram em contato conosco para ter informações sobre o Lautaro. Entre eles, o mais determinado, e que eu tenho uma relação amigável e cordial, é o Barcelona. Eu nunca escondi isso”, declarou o diretor de esportes. “Mas eu sei que o Barcelona sabe muito bem quais são nossas intenções. A Inter não tem intenção de vender Lautaro Martinez. Então eu repito. Têm uma cláusula”, afirmou Piero Ausilio.

 

LEIA MAIS:

Barcelona está pronto para negociar seis jogadores; veja quem são

PUBLICIDADE

Lautaro recusa oferta “desesperada” de renovação da Inter, diz jornal