Home Futebol Barcelona está pronto para negociar seis jogadores; veja quem são

Barcelona está pronto para negociar seis jogadores; veja quem são

A lista conta com um brasileiro e um chileno

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Há tempos circula a especulação de que Lautaro Martínez deve fechar contrato com o Barcelona. Além do argentino, Miralem Pjanic também pode ser negociado com o clube catalão. Mas a equipe espanhola não vive um bom momento financeiro há algum tempo. Sendo assim, para que se viabilize as duas contratações, o Barça deve vender seis jogadores de seu elenco. Arturo Vidal, Nelson Semedo, Jean-Clair Todibo, Rafinha, Junior Fipo e Moussa Wague são os atletas que deverão ser negociados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Lautaro Martinez é especulado no Barcelona há algum tempo. O interesse dos espanhóis fez com que a Inter de Milão fizesse até uma oferta desesperada para conseguir manter o argentino. Contudo, o atacante  é um nome que agrada Messi e deverá vestir a camisa azul e grená. Enquanto Miralem Pjanic, que atualmente está avaliado em 52 milhões de euros segundo o Transfermarkt.com, também é um alvo do Barça. Arthur poderia ser um nome envolvido na negociação, mas segundo o diário As, o brasileiro não aceitou. Desta maneira, o Barcelona deverá negociar seis jogadores de seu elenco para conseguir reforçar a equipe.

Os seis jogadores que devem ser negociados

Arturo Vidal deverá ser um dos nomes, já que desperta interesse de Antonio Conte, treinador da Inter de Milão. Entretanto, segundo o Mundo Deportivo, a Inter não quer o chileno em um possível pacote de trocas para ceder Lautaro Martinez. O Barcelona acredita que possa conseguir cerca de 14 milhões de euros com a venda do meia.

PUBLICIDADE

Nelson Semedo também deve ir para a Itália. O lateral direito desperta interesse da Juventus e poderia ser envolvido em uma negociação para conseguir tirar Pjanic da Juve.

O zagueiro de 20 anos, Jean-Clair Todibo não terá seu empréstimo renovado e deverá retornar ao Shalke 04 no fim desta temporada. Outro jogador que deve deixar o Barça é o brasileiro Rafinha que atualmente joga no Celta de Vigo por empréstimo e poderá ser negociado em definitivo. A transação poderá envolver mais de 15 milhões de euros.

Junior Firpo jogou apenas 17 vezes com a camisa do Barça e já pode deixar o clube catalão. Ele foi contratado na temporada passada. Na época, o Barcelona desembolsou 18 milhões de euros para tirar ele do Real Betis, mas agora aparenta estar confortável para deixá-lo sair do clube para embolsar cerca de 26 milhões de euros.

O zagueiro senegalês Moussa Wague, que atua por empréstimo no Nice, deve permanecer na França. A negociação poderia render mais de 13 milhões de euros para o Barcelona.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

Lautaro recusa oferta “desesperada” de renovação da Inter, diz jornal

Ídolo do Manchester United diz que Pogba deveria sair do time inglês

PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol deve retornar no dia 11 junho