Barcelona está pronto para negociar seis jogadores; veja quem são

A lista conta com um brasileiro e um chileno

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Crédito: Divulgação Instagram Barcelona

Há tempos circula a especulação de que Lautaro Martínez deve fechar contrato com o Barcelona. Além do argentino, Miralem Pjanic também pode ser negociado com o clube catalão. Mas a equipe espanhola não vive um bom momento financeiro há algum tempo. Sendo assim, para que se viabilize as duas contratações, o Barça deve vender seis jogadores de seu elenco. Arturo Vidal, Nelson Semedo, Jean-Clair Todibo, Rafinha, Junior Fipo e Moussa Wague são os atletas que deverão ser negociados.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Lautaro Martinez é especulado no Barcelona há algum tempo. O interesse dos espanhóis fez com que a Inter de Milão fizesse até uma oferta desesperada para conseguir manter o argentino. Contudo, o atacante  é um nome que agrada Messi e deverá vestir a camisa azul e grená. Enquanto Miralem Pjanic, que atualmente está avaliado em 52 milhões de euros segundo o Transfermarkt.com, também é um alvo do Barça. Arthur poderia ser um nome envolvido na negociação, mas segundo o diário As, o brasileiro não aceitou. Desta maneira, o Barcelona deverá negociar seis jogadores de seu elenco para conseguir reforçar a equipe.

Os seis jogadores que devem ser negociados

Arturo Vidal deverá ser um dos nomes, já que desperta interesse de Antonio Conte, treinador da Inter de Milão. Entretanto, segundo o Mundo Deportivo, a Inter não quer o chileno em um possível pacote de trocas para ceder Lautaro Martinez. O Barcelona acredita que possa conseguir cerca de 14 milhões de euros com a venda do meia.

Nelson Semedo também deve ir para a Itália. O lateral direito desperta interesse da Juventus e poderia ser envolvido em uma negociação para conseguir tirar Pjanic da Juve.

O zagueiro de 20 anos, Jean-Clair Todibo não terá seu empréstimo renovado e deverá retornar ao Shalke 04 no fim desta temporada. Outro jogador que deve deixar o Barça é o brasileiro Rafinha que atualmente joga no Celta de Vigo por empréstimo e poderá ser negociado em definitivo. A transação poderá envolver mais de 15 milhões de euros.

Junior Firpo jogou apenas 17 vezes com a camisa do Barça e já pode deixar o clube catalão. Ele foi contratado na temporada passada. Na época, o Barcelona desembolsou 18 milhões de euros para tirar ele do Real Betis, mas agora aparenta estar confortável para deixá-lo sair do clube para embolsar cerca de 26 milhões de euros.

O zagueiro senegalês Moussa Wague, que atua por empréstimo no Nice, deve permanecer na França. A negociação poderia render mais de 13 milhões de euros para o Barcelona.

 

LEIA MAIS:

Lautaro recusa oferta “desesperada” de renovação da Inter, diz jornal

Ídolo do Manchester United diz que Pogba deveria sair do time inglês

Campeonato Espanhol deve retornar no dia 11 junho