Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ídolo do Manchester United diz que Pogba deveria sair do time inglês

Teddy Sheringham, tricampeão inglês com os Red Devils, comparou Pogba com outras estrelas da história do Manchester

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Crédito: Divulgação Premier League

Pogba chegou ao Manchester United em 2016 por mais de 100 milhões de euros. Desde então, o atacante francês conquistou a Europa League e uma Copa da Liga Inglesa. Entretanto, estes títulos não foram o suficiente para convencer o mundo todo. Um dos últimos que criticaram o camisa 6 da seleção francesa foi Teddy Sheringham. Na última terça-feira, 26, em entrevista a Sky Sports o londrino admitiu que o francês é habilidoso, mas que lhe falta a “mentalidade” de alguns atletas que jogaram com a camisa dos Red Devils.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Teddy Sheringham criticou Paul Pogba, no programa The Football Show da Sky Sports. Um dos pontos ressaltados pelo londrino, foi a falta de mentalidade de líder. “As pessoas falam bastante de jogadores e capitães. Quando as coisas não estavam boas no nosso time, Roy Kane dava um jeito de concertá-las. Ele conduzia nosso time, ele conseguia ir além e ter certeza que nós participaríamos o máximo que conseguíssemos em todos os jogos que por causa de sua inspiração”, afirmou Sheringham.

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

Divulgação Premier League

Mesmo com ressalvas, o inglês admite que o atacante francês tem talento. “Quando você olha para o Pogba, sim, o garoto tem talento, mas ele tem a mesma mentalidade? Ele conduz o time e ‘tira o Manchester United do buraco’ quando as coisas estão difíceis? Para mim a resposta é não”, avaliou o ex-atacante dos Red Devils.

Ele transmite uma vibração errada como um jogador do Manchester United

Campeão da Champions League com os Red Devils, Teddy falou também sobre a arrogância do francês. “Ele transmite uma vibração errada como um jogador do Manchester United. Sim, é bom ser pretensioso e arrogante as vezes. Dwight Yorke fazia isso bem, com um grande sorriso no rosto quando jogava. Mas Yorke tentava fazer a coisa certa na hora correta. Tem que ser assim, e eu não acho que Paul Pogba transparece isso”, analisou o ex-jogador.

Para Teddy Sheringham, seria melhor para o Manchester se o francês saísse da equipe. “Ele pode ser um dos que deveriam ir embora e dar lugar para alguém com a mentalidade correta e vontade para tirar o Manchester United da situação em que se encontra”, disparou o londrino.

Em 2016, Pogba chegou ao Manchester United em uma negociação que custou 89 milhões de libras. Mas na última temporada o atacante teve alguns problemas em seu tornozelo, que levaram o jogador e fazer algumas cirurgias. Sendo assim, na temporada 2019-2020, Paul participou de apenas oito partidas.

Com a camisa do Manchester United, Pogba jogou 102 vezes, marcou 24 gols e deu 25 assistências. Enquanto em toda sua carreira, Sheringham marcou 46 gols em 153 jogos com a camisa dos Red Devils, além de ter dado 28 assistências.

 

LEIA MAIS:

Campeonato Espanhol deve retornar no dia 11 junho

Lautaro recusa oferta “desesperada” de renovação da Inter, diz jornal

Papu Gómez lembra quando não foi para o Atlético de Madrid, “Queria morrer”