Home Futebol Leandro, Mendieta e Allione: por onde andam os reforços contratados com a ajuda financeira de Paulo Nobre?

Leandro, Mendieta e Allione: por onde andam os reforços contratados com a ajuda financeira de Paulo Nobre?

Leandro chegou ao Palmeiras inicialmente por empréstimo, mas após de destacar na Série B, Paulo Nobre fez o aporte financeiro para contratá-lo em definitivo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Leandro, revelado pelo Grêmio e que fez sucesso com a camisa do Palmeiras em 2013, na disputa da Série B, completa 27 anos nesta terça-feira (12) como um dos destaques do futebol japonês nas últimas temporadas. Atualmente o jogador defende o Tokyo, emprestado pelo Kashima Antlers, que o comprou em definitivo junto ao time alviverde em 2018, após um período de empréstimo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No Palmeiras, Leandro foi um dos primeiro reforços da ‘era Paulo Nobre’, chegando inicialmente por empréstimo junto ao Grêmio na negociação envolvendo a ida de Hernán Barcos para o time gaúcho. O jogador também foi responsável por “abrir” o caminho para os investimentos do então presidente no clube – Nobre fez o aporte financeiro de R$ 16 milhões para comprar atacante em definitivo para mantê-lo na equipe em 2014, ano do centenário palmeirense.

PUBLICIDADE

Apesar do investimento e da aposta alta, Leandro não conseguiu render o mesmo que havia rendido em sua primeira temporada com a camisa do Palmeiras. Ao todo, soma pela equipe alviverde 81 jogos e 23 gols. Desde 2015 iniciou uma série de empréstimo para outros clubes: primeiro foi para o Santos, depois para o Coritiba e posteriormente para o Kashima Antlers.

Além de Leandro, Paulo Nobre também ajudou financeiramente o Palmeiras a contratar outros sete jogadores. Você consegue lembrar de todos? E sabe como e onde eles estão atualmente?

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

[playbuzz-item item=”b92dd0bd-662a-465e-a05f-ff053def17c4″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”260437″]

LEIA MAIS:
Palmeiras: Rondinelly, Léo Gago… por onde anda o “pacotão” de reforços do Grêmio envolvido na troca por Barcos
César Maluco, Evair e mais: 18 jogadores marcaram mais de 100 gols pelo Palmeiras; veja a lista dos maiores artilheiros

PUBLICIDADE