Home Futebol Palmeiras: Rondinelly, Léo Gago… por onde anda o “pacotão” de reforços do Grêmio envolvido na troca por Barcos

Palmeiras: Rondinelly, Léo Gago… por onde anda o “pacotão” de reforços do Grêmio envolvido na troca por Barcos

Barcos, então destaque do Palmeiras ao lado de Valdivia e Marcos Assunção, foi negociado após o rebaixamento do clube em 2012

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Paulo Nobre é considerado por muitos torcedores e especialistas como um dos maiores presidentes da história do Palmeiras, isso porque em dois mandatos tirou o clube da Série B, reestruturou as finanças e levou a equipe aos títulos da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016), que encerrou um jejum de 22 anos. Apesar disso, o início da passagem de Nobre causou incertezas, principalmente após ele topar a troca de Hernán Barcos por um ‘pacotão’ de reforços do Grêmio.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atacante Barcos havia sido um dos principais jogadores do Palmeiras em 2012, ajudando na conquista da Copa do Brasil daquele ano, e apesar de não ter ajudado a evitar o rebaixamento, era querido pelos torcedores e seria peça fundamental na Libertadores e na disputa da Série B em 2013.

PUBLICIDADE

A negociação com o Grêmio aconteceu por vários motivos, entre eles o desejo de Barcos seguir disputando títulos para tentar se firmar na seleção argentina em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2014. Além disso, o próprio Palmeiras precisa reforçar o elenco, mas não tinha condições financeiras para contratar, por isso, a diretoria avaliou o negócio e topou receber um pacote de jogadores em troca do ‘Pirata’.

Os escolhidos foram: o atacante Leandro, o meia Rondinelly, o volante Léo Gago e o zagueiro Vilson. A negociação ainda teria um quinto jogador, mas o nome desejado pelo Palmeiras era o de Marcelo Moreno, que se recusou a deixar o Grêmio.

Veja como foi a passagem desses jogadores pelo Palmeiras e como e onde esses jogadores estão na atualidade:

LEANDRO:
No Palmeiras: 80 jogos e 22 gols.

Leandro revelou ser torcedor do Palmeiras desde a infância e logo caiu nas graças da torcida, se firmando como titular absoluto da equipe e marcando 19 gols em sua primeira temporada pelo clube. Após Paulo Nobre desembolsar cerca de R$ 8 milhões e comprá-lo em definitivo, caiu de produção, virou reserva e chegou a ser emprestado ao Santos, Coritiba e depois foi negociado de forma definitiva com o Kashima Antlers, do Japão. Atualmente defende FC Tokyo.

PUBLICIDADE

VILSON:
No Palmeiras: 32 jogos e 6 gols.

Vilson foi titular absoluto do Palmeiras no ano de 2013 e havia uma expectativa pela permanência no clube, mas não houve acerto e o jogador optou por ir para o Cruzeiro, mas foi atrapalhado pelas lesões. Passou ainda por Ponte Preta, Chapecoense e encerrou a carreira no Corinthians. Atualmente é dirigente no clube do Parque São Jorge.

RONDINELLY:
No Palmeiras: 3 jogos e nenhum gol.

Rodou por clubes como Portuguesa, Luverdense, Londrina, Guarani e iniciou o ano de 2020 vestindo a camisa do Santo André, líder geral do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

LÉO GAGO:
No Palmeiras: 13 jogos e 1 gols.

Após a saída do Palmeiras, rodou Grêmio, Vasco, Bragantino, América-RN, Itumbiara e alguns outros clubes amadores. Encerrou o ano de 2019 no Guarani-SC.

LEIA MAIS:
Por onde anda Hernán Barcos, o “pirata” ex-Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio?

Não é só Pirata! 5 jogadores com comemorações que viraram marcas registradas no futebol