Home Futebol Jogo entre Liverpool x Atlético de Madrid teria provocado 41 mortes por Covid-19, segundo estudo

Jogo entre Liverpool x Atlético de Madrid teria provocado 41 mortes por Covid-19, segundo estudo

Colchoneros superaram os Reds por 3×2, na prorrogação, e avançaram às quartas de final da Champions League

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Grandes eventos são apontados como potenciais propagadores do Coronavírus. A partida entre Liverpool x Atlético de Madrid, pela Champions League, é prova disso. De acordo com estudo do Edge Heath, responsável por analisar dados para o NHS (Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra), 41 pessoas teriam morrido de Covid-19 após o jogo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Os óbitos aconteceram entre 25 a 35 dias após o confronto entre Reds e Colchoneros, realizado em 11 de março. As autoridades sanitárias afirmam que o tempo de incubação do vírus pode ser de até 15 dias. Ao todo, 54 mil pessoas estiveram em Anfield Road, dos quais três mil espanhóis.

A partida entre Liverpool e Atlético de Madrid aconteceu apenas alguns dias antes de a Espanha decretar estado de emergência. O país era a segunda nação mais atingida da Europa até então, atrás somente da Itália. Mesmo assim, o jogo aconteceu e com torcedores madrilenhos nas arquibancadas.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, os Colchoneros levaram a melhor sobre os Reds. Os donos da casa venceram por 1×0 no tempo normal, gol de Wijnaldum. Na prorrogação, Firmino ampliou para os ingleses, mas Llorente, duas vezes, deixou tudo igual. Morata sacramentou a classificação espanhola.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRblFmcElFUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Bomba biológica na Champions

Além de Liverpool x Atlético, outro duelo da Champions League foi apontado como uma “bomba biológica”. Autoridades apontam que Atalanta x Valencia, realizado em Milão, foi o estopim para aumento significativo de casos de Coronavírus na região da Lombardia, a mais afetada na Itália.

Pouco depois da realização do jogo de Anfield, Matthew Ashton, diretor de saúde pública de Liverpool, reconheceu que a partida foi um “erro”. O técnico Jürgen Klopp foi outro contrário ao jogo ao classificá-lo como “criminoso”.

PUBLICIDADE

Indefinição sobre término do torneio

O desejo da UEFA é concluir a Champions League. Entretanto, ainda não há uma definição a respeito do tema. A ideia da entidade é montar um mega torneio no mês de agosto, com os jogos de oitavas, quartas, semi e a final realizados em praticamente 20 dias entre os remanescentes.

LEIA MAIS
CANTOR DETONA EX-GOLEIRO DO LIVERPOOL APÓS APOIO A PROTESTO CONTRA O LOCKDOWN: “FASCISTA DE M….”