Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

10 lutadores da WWE que já se aventuraram no MMA

O Torcedores.com lista 10 atletas que já foram superastros da WWE, mas que também já pisaram em ringues de MMA

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Uma prática que virou habitual no mundo da luta-livre é adotar astros vindos do UFC, como Ronda Rousey e Cain Velásquez que lutaram recentemente na WWE. Porém, o caminho contrário também já aconteceu, e em alguns casos, com certo sucesso.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário de Alberto Del Rio (um desses lutadores que passaram por ambos esportes), o Torcedores.com lista 10 atletas que fizeram carreira no pro-wrestling e no MMA.

10 lutadores da WWE que já se aventuraram no MMA:

Sean O’Haire

Sean foi um wrestler ‘avassalador’ no início dos anos 2000. Lutou na extinta WCW, e também migrou para a WWE como a maioria dos lutadores. Ao se aposentar do Pro-Wrestling, Sean O’Haire se aventurou no Kickboxing e no MMA.

Dan Severn

Introduzido no Hall da Fama do UFC em 2005, Severn foi um dos primeiros wrestlers de classe mundial a invadir o octógono da empresa de Dana White. Foi ele quem abriu a porta para que vários de seus companheiros viessem para artes marciais mistas. Se na WWE não fez tanto sucesso, no MMA tem incríveis 17 nocautes e 60 finalizações.

Ken Shamrock

Outro membro do Hall da Fama do UFC, a pisar nos ringues da WWE, é Ken Shamrock. Porém, ele fez o caminho contrário. Shamrock foi um dos percursores do UFC, no formato que é hoje, e em 1997, resolveu mudar de ares e foi se aventurar no Pro-Wresting.

Brock Lesnar

Talvez o mais conhecido e vencedor dessa lista. Brock Lesnar começou no Pro-Wrestling e logo fez sucesso na WWE, sendo o lutador mais jovem a vencer o título máximo da empresa. Não contente, se arriscou e deu muito certo no UFC, sendo campeão dos peso-pesados. Mas sua casa é a WWE, e desde 2013 voltou para empresa e tem feitos incríveis, como a quebra da invencibilidade de Undertaker em WrestleManias.

Bobby Lashley

Um que fez caminho parecido com o de Lesnar, foi Bobby Lashley. Atualmente na WWE, o lutador fez mais sucesso na TNA e nesse meio tempo, conciliou a vida de wrestler com a de lutador do Bellator.

Batista

Uma luta é uma luta. Uma vitória é uma vitória. Hoje astro dos cinemas, Dave Batista tem apenas uma luta de MMA em 2012 e surpreendeu a todos vencendo por nocaute técnico. O ‘animal’ é um dos maiores lutadores de sua geração na WWE, e até hoje é aclamado pelos fãs.

CM Punk

Aqui deve ter sido o pior caso de ex-WWE a migrar para o MMA. CM Punk foi multi-campeão na empresa, tendo por um bom tempo, o maior reinado do título principal da WWE, ultrapassando mais de 400 dias com o cinturão. Mas brigas internas com Vince McMahon e com Triple H, o fizeram a procurar novos ares, e o lugar escolhido foi o UFC. Porém, duas derrotas depois, Punk já não quis ‘brincar’ mais de MMA.

Jack Hager

Após sair da WWE, Jack Hager surpreendeu ao mundo, quando entrou no octógono do Bellator. E surpreendeu mais ainda quando mostrou desenvoltura vencendo os dois combates em que lutou até o momento. Pouco tempo depois, apareceu na recém-chegada AEW, e se espera que ele seja mais um a conciliar as duas carreiras.

Ronda Rousey

Ronda foi pioneira no UFC, e um tanto quanto revolucionária na WWE. Multi-campeã no judô, ela ajudou a impulsionar a divisão feminina da empresa de Dana White. Já na empresa de Vince McMahon, Ronda alavancou a carreira de Charlotte Flair e Becky Lynch, ao fazer o primeiro evento principal feminino de uma WrestleMania. Apenas um ano, mas foi um período intenso na WWE.

Shayna Baszler

Fechamos a lista, com uma espécie de ‘mini Ronda Rousey’. Shayna fez carreira em empresas como o Invicta e a Freestyle Cage Fighting. Quando apareceu no UFC, no The Ultimate Fighter, impressionou a todos, mas após duas derrotas deixou a empresa. Começou a se dedicar ao Pro-Wrestling e hoje é uma das lutadoras mais respeitadas na WWE.

LEIA MAIS
10 lutadores da WWE que tiveram que abandonar seus títulos

Confira TODOS os resultados do AEW Double or Nothing (2020)