Home Lutas 10 lutadores da WWE que já se aventuraram no MMA

10 lutadores da WWE que já se aventuraram no MMA

O Torcedores.com lista 10 atletas que já foram superastros da WWE, mas que também já pisaram em ringues de MMA

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Uma prática que virou habitual no mundo da luta-livre é adotar astros vindos do UFC, como Ronda Rousey e Cain Velásquez que lutaram recentemente na WWE. Porém, o caminho contrário também já aconteceu, e em alguns casos, com certo sucesso.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário de Alberto Del Rio (um desses lutadores que passaram por ambos esportes), o Torcedores.com lista 10 atletas que fizeram carreira no pro-wrestling e no MMA.

10 lutadores da WWE que já se aventuraram no MMA:

Sean O’Haire

Sean foi um wrestler ‘avassalador’ no início dos anos 2000. Lutou na extinta WCW, e também migrou para a WWE como a maioria dos lutadores. Ao se aposentar do Pro-Wrestling, Sean O’Haire se aventurou no Kickboxing e no MMA.

PUBLICIDADE

Dan Severn

Introduzido no Hall da Fama do UFC em 2005, Severn foi um dos primeiros wrestlers de classe mundial a invadir o octógono da empresa de Dana White. Foi ele quem abriu a porta para que vários de seus companheiros viessem para artes marciais mistas. Se na WWE não fez tanto sucesso, no MMA tem incríveis 17 nocautes e 60 finalizações.

Ken Shamrock

Outro membro do Hall da Fama do UFC, a pisar nos ringues da WWE, é Ken Shamrock. Porém, ele fez o caminho contrário. Shamrock foi um dos percursores do UFC, no formato que é hoje, e em 1997, resolveu mudar de ares e foi se aventurar no Pro-Wresting.

Brock Lesnar

Talvez o mais conhecido e vencedor dessa lista. Brock Lesnar começou no Pro-Wrestling e logo fez sucesso na WWE, sendo o lutador mais jovem a vencer o título máximo da empresa. Não contente, se arriscou e deu muito certo no UFC, sendo campeão dos peso-pesados. Mas sua casa é a WWE, e desde 2013 voltou para empresa e tem feitos incríveis, como a quebra da invencibilidade de Undertaker em WrestleManias.

Bobby Lashley

Um que fez caminho parecido com o de Lesnar, foi Bobby Lashley. Atualmente na WWE, o lutador fez mais sucesso na TNA e nesse meio tempo, conciliou a vida de wrestler com a de lutador do Bellator.

PUBLICIDADE

Batista

Uma luta é uma luta. Uma vitória é uma vitória. Hoje astro dos cinemas, Dave Batista tem apenas uma luta de MMA em 2012 e surpreendeu a todos vencendo por nocaute técnico. O ‘animal’ é um dos maiores lutadores de sua geração na WWE, e até hoje é aclamado pelos fãs.

CM Punk

Aqui deve ter sido o pior caso de ex-WWE a migrar para o MMA. CM Punk foi multi-campeão na empresa, tendo por um bom tempo, o maior reinado do título principal da WWE, ultrapassando mais de 400 dias com o cinturão. Mas brigas internas com Vince McMahon e com Triple H, o fizeram a procurar novos ares, e o lugar escolhido foi o UFC. Porém, duas derrotas depois, Punk já não quis ‘brincar’ mais de MMA.

Jack Hager

Após sair da WWE, Jack Hager surpreendeu ao mundo, quando entrou no octógono do Bellator. E surpreendeu mais ainda quando mostrou desenvoltura vencendo os dois combates em que lutou até o momento. Pouco tempo depois, apareceu na recém-chegada AEW, e se espera que ele seja mais um a conciliar as duas carreiras.

Ronda Rousey

Ronda foi pioneira no UFC, e um tanto quanto revolucionária na WWE. Multi-campeã no judô, ela ajudou a impulsionar a divisão feminina da empresa de Dana White. Já na empresa de Vince McMahon, Ronda alavancou a carreira de Charlotte Flair e Becky Lynch, ao fazer o primeiro evento principal feminino de uma WrestleMania. Apenas um ano, mas foi um período intenso na WWE.

PUBLICIDADE

Shayna Baszler

Fechamos a lista, com uma espécie de ‘mini Ronda Rousey’. Shayna fez carreira em empresas como o Invicta e a Freestyle Cage Fighting. Quando apareceu no UFC, no The Ultimate Fighter, impressionou a todos, mas após duas derrotas deixou a empresa. Começou a se dedicar ao Pro-Wrestling e hoje é uma das lutadoras mais respeitadas na WWE.

LEIA MAIS
10 lutadores da WWE que tiveram que abandonar seus títulos

Confira TODOS os resultados do AEW Double or Nothing (2020)