Home Futebol Mais de uma década depois, Gary Neville faz duras críticas a Tévez

Mais de uma década depois, Gary Neville faz duras críticas a Tévez

Ex-lateral direito afirma que o atacante argentino não era comprometido com o Manchester United

Filipe Queiroz
Colaborador do Torcedores.com.

Mesmo em meio à pandemia e ausência de futebol dentro das quatro linhas, os bastidores seguem agitados. A relação entre Carlito Tévez e seus companheiros de clube na carreira nunca foi das melhores, e mais uma polêmica foi revelada nessa semana sobre o comportamento extra campo do atacante que hoje defende o Boca Juniors, da Argentina.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Foi em 2009, na época em que atuava pelo Manchester United, clube multi-campeão da Inglaterra. O argentino foi acusado de não ser tão comprometido com o clube em que jogou, tendo atitudes reprováveis, pelo menos é o que diz o ex-defensor dos “red devils”, Gary Neville, em entrevista ao Sky Sports. Segundo ele, Tévez agiu de maneira anti-profissional, atrasando em treinamentos por exemplo, tudo isso antes de se transferir para o rival Manchester City, na temporada 2009.

PUBLICIDADE

Neville relatou que ficou bastante insatisfeito com isso, acusando ainda o sul-americano de brincar com o clube da cidade de Manchester. “Ele começou a sentar-se nas macas, chegar atrasado aos treinos e eu não conseguia suportar aquilo”, disse o ex-atleta inglês. Os fatos aconteceram na sua segunda temporada no Man Utd., de acordo com o ídolo, o que dá a entender que ele estaria forçando sua ida ao rival local.

Outra declaração forte de um dos ícones mais importantes da história do United foi a comparação com o craque  também ídolo Cristiano Ronaldo. Conforme explicou Gary Neville, o português que hoje atua pela Juventus de Turin, na Itália, continuou com o mesmo desempenho e dedicação em sua segunda temporada, não baixando a guarda e evoluindo na carreira, ajudando o time. “Me senti desiludido por ele não ter agido da maneira certa profissionalmente”, revelou o ex-lateral sobre Tévez, que ainda acrescentou: “Nunca tive problemas com profissionais que deixaram o clube, David Beckham saiu, Cristiano Ronaldo saiu, Ruud van Nistelrooy também e eram grandes, grandes jogadores”.

Saiba tudo sobre o mundo do Futebol no Torcedores.com

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

14 jogadores que completarão uma década em seus clubes se ficarem até o fim do contrato

Marcos Rocha sai em defesa de Felipe Melo após declarações de Chiellini