Home Futebol Matip relembra discurso inspirador de Klopp antes do duelo contra o Barça: “Ele disse que poderíamos criar algo para contar aos nossos filhos no futuro”

Matip relembra discurso inspirador de Klopp antes do duelo contra o Barça: “Ele disse que poderíamos criar algo para contar aos nossos filhos no futuro”

Na ocasião, os Reds superaram o Barcelona pelo incrível placar de 4-0 e foram para a final da Champions League, onde futuramente seriam campeões contra o Tottenham

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O zagueiro Joel Matip, relembrou o discurso inspirador de Jürgen Klopp antes do duelo decisivo contra o Barcelona pelas semifinais da Champions League da temporada 2018/2019. Matip revelou que Klopp incentivou os jogadores, dizendo que eles poderiam escrever um capítulo glorioso para contar a seus filhos no futuro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5UzBnNmZRNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

“Ele nos disse que realmente tínhamos uma chance, que realmente poderíamos criar algo que poderíamos contar aos nossos filhos no futuro. Nós acreditamos. A atmosfera já estava louca quando entramos no estádio, apesar de todos saberem o resultado da primeira partida e contra quem estávamos enfrentando. O clima estava bom e ficou cada vez melhor. Foi apenas uma loucura. Era como uma máquina inteira trabalhando lá juntos – todos, jogadores e torcedores.”

PUBLICIDADE

Matip explicou que, desde o início, o incentivo de Klopp criou uma energia extraordinária, mas que o apoio que veio das arquibancadas fez a diferença para o desempenho dos jogadores em campo.

“Estávamos cada vez mais velozes com o jogo. A cada gol, todos ficavam mais cobiçosos. A torcida ficava de pé, os jogadores no banco, os jogadores em campo, era loucura. Todos se tornaram mais rápidos, fizeram tudo melhor. Todos os gols foram muito importantes, mas marcar tão cedo nos deu mais esperança. Se eles mantivessem o placar nulo, seria uma espécie de destruidor de humor, mas com esse objetivo já ganhamos mais autoconfiança e começamos a pensar que poderíamos conseguir alguma coisa.”

O zagueiro admitiu que, antes do jogo, todos pensavam que poderiam vencer Lionel Messi e companhia, mas que não seria possível chegar a tão sonhada final da Champions League.

“Pensamos: ‘Vamos vencer este jogo’, mas nunca poderíamos imaginar como tudo acabaria. Sabíamos que, se pudéssemos não sofrer gols, seria importante. Mas, mesmo assim, não foi uma grande oportunidade. Acho que depois do primeiro gol de Origi foi como ‘Oh, vamos vencer este jogo’ porque jogamos bem. Depois do segundo, pensei: ‘OK, hoje podemos fazê-lo'”

PUBLICIDADE

Sobre a jogada de Alexander-Arnold, que resultou quarto gol do Liverpool, marcado por Origi, Matip disse que não entendeu muito bem o que estava acontecendo, até ver os jogadores comemorando. Segundo o jogador, a partida contra o Barcelona foi o seu “melhor momento como jogador profissional”.

“Fiquei um pouco confuso, para ser sincero. Mas depois de alguns segundos, todo mundo estava comemorando, então eu entrei! Você não podia acreditar, eu provavelmente diria que foi o melhor momento do meu tempo como jogador profissional, porque foi especial.”

LEIA MAIS:

Matuidi doa 50 mil máscaras a hospitais da França: “Todo mundo sabe o que devemos a vocês”

PUBLICIDADE