Home Futebol Mbappé é comparado a Usain Bolt por companheiro de PSG

Mbappé é comparado a Usain Bolt por companheiro de PSG

Atacante do PSG já atingiu marca próxima a do velocista jamaicano

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.

Kylian Mbappé vem surpreendendo a todos não só pelo futebol apresentado, mas também pela maturidade dentro de campo. Campeão do mundo em 2018 com a França, o atleta do Paris Saint Germain vem fazendo grande dupla de ataque com o brasileiro Neymar, o que impressiona diariamente o meio-campista Ander Herrera, recém-chegado ao elenco.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista a ESPN da França, o meia, que transferiu-se do Manchester United para o clube francês na última janela, destacou que a velocidade de Mbappé impressiona. “Às vezes, nos treinos, parecemos crianças de 12 anos atrás dele. Parece o Usain Bolt. A forma e velocidade com que corre, a forma como se movimenta, deixa todos para trás. E mesmo assim tem a frieza de marcar gols quando fica frente à frente com o goleiro”, afirmou o espanhol.

Velocidade é uma das marcas registradas de Mbappé desde os tempos em que atuava pelo Monaco, mas foi em 2018, na Copa da Rússia, que ela foi explanada para o mundo. Em duelo pelas oitavas de final, o atacante francês arrancou da intermediária defensiva e só foi parado dentro da área, com falta. Durante todo esse trajeto, o jogador atingiu a marca 32,4 km/h, que posteriormente resultou no gol de Griezmann.

PUBLICIDADE

Mas essa não foi a maior marca já atingida por Mbappé. Em 2017, já atuando pelo Paris Saint-Germain, o atacante chegou a 44,7km/h, com média de 36km/h, apenas um pouco abaixo dos 37,5km/h do jamaicano Usain Bolt, quando estabeleceu o recorde mundial dos 100m.

LEIA MAIS

Tanguy Kouassi, revelação do Paris Saint-Germain, entra na mira da Atalanta

Meia do PSG revela conversa com Neymar antes da quarentena: “Me disse que nunca esteve tão feliz em Paris”