Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Melhores zagueiros do Vasco: Top 5 do passado e do presente

Melhores zagueiros do Vasco: Top 5 do passado e do presente

Mauro Galvão é considerado o maior zagueiro da história do Vasco

Por Wilson Pimentel em 15/05/2020 16:28 - Atualizado há 2 semanas

Mauro Galvão é considerado um dos maiores zagueiros do Vasco
Conmebol /Vasco

Eleger os melhores zagueiros da história do Vasco é sempre uma tarefa difícil até para o mais fanático torcedor do clube. Afinal, São Januário sempre foi um reduto de excepcionais jogadores. Entre 1898 e 2020, vários defensores vestiram a camisa cruzmaltina. Porém, poucos marcaram época. Nesse ínterim, muitos craques desfilaram toda a sua categoria pelo Gigante da Colina. Por isso, o Torcedores.com separou cinco nomes.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Mauro Galvão

Foi contratado em 1997. Ele teve o prazer de ser o capitão vascaíno na conquista da Copa Libertadores da América de 1998. Além disso, o lendário zagueiro liderou o clube ao vencer o Campeonato Brasileiro de 1997 e 2000. Por isso, Mauro Galvão é considerado o maio zagueiro da história do Vasco.

Bellini

Foi capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1958. É considerado um dos maiores zagueiros de todos os tempos do nosso futebol. Ele defendeu o Vasco na década de 50. Nesse ínterim, ajudou o clube de São Januário a vencer o Campeonato Carioca (1952, 1956 e 1958), o Torneio Rio-São Paulo (1958) e o Torneio Teresa Herrera (1957).

Ricardo Rocha

O zagueiro foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 1994. Ele tinha a garra e a técnica como suas principais virtudes. Além disso, o xerife era um líder nato em campo. Apesar da curta passagem pelo Vasco, Ricardo Rocha foi capitão do time na conquista do Tricampeonato Carioca em 1992, 1993 e 1994.

Dedé

É um dos maiores ídolos da recente história do clube. Ele foi peça fundamental no time na conquista da Copa do Brasil, em 2011. Por isso, “Dedeckembauer”, apelido dado pela torcida em alusão ao lendário Franz Beckembauer, foi um dos melhores defensores do futebol brasileiro naquela temporada. Além disso, Dedé marcou 19 gols em 160 jogos pelo Vasco.

Orlando Peçanha

Foi companheiro de Bellini na zaga do Vasco na década de 50. Pelo clube, ele levantou as taças do Campeonato Carioca (1956 e 1958), do Torneio Rio São-Paulo (1958) e o Troféu Teresa Herrera. Além disso, Orlando Peçanha atuou ao lado de Bellini na Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1958.

LEIA MAIS:

Exit mobile version