Home Futebol Rafael Galhardo pode ser reintegrado ao elenco do Vasco após pandemia do novo coronavírus

Rafael Galhardo pode ser reintegrado ao elenco do Vasco após pandemia do novo coronavírus

Rafael Galhardo tem contrato com o clube até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco pode ter o reforço de um velho conhecido da torcida: Rafael Galhardo. O lateral-direito, afastado pela diretoria desde janeiro, poderá ser reintegrado ao elenco após a pandemia do novo coronavírus. A princípio, essa decisão representa uma reaproximação com o empresário do jogador.

PUBLICIDADE

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O Torcedores.com apurou que o atrito entre Eduardo Uran e Alexandre Campello, presidente do Vasco, aconteceu por uma discordância sobre os salários atrasados. Em 2019, Galhardo atuou por seis meses pelo clube de São Januário. Nesse ínterim, ficou sem receber seus vencimentos. Posteriormente, o jogador foi emprestado ao Grêmio até o final da temporada.

Enquanto o representante defendia que o jogador recebesse metade da dívida, o dirigente limitou-se a oferecer um parcelamento. Com isso, a pendência seria diluída nos vencimentos de 2020. Porém, o clube nunca formalizou a proposta devido ao delicado momento financeiro. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o jogador tem R$ 540 mil para receber do Vasco.

PUBLICIDADE

Após o fim do vínculo com o clube gaúcho, Rafael Galhardo se reapresentou ao Vasco com a esperança de que seria aproveitado pelo técnico Abel Braga. Porém, o lateral acabou sendo afastado do time principal antes da pré-temporada por conta dessa divergência. Com isso, ele sequer foi utilizado no Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Para reintegrar Rafael Galhardo, o Vasco tinha uma proposta de redução salarial de 30% e o parcelamento do débito a partir de junho deste ano. Apesar da oferta não ser favorável – o que não foi aceito pelo o atleta. As partes, no entanto, seguem conversando sobre a possível reintegração.

Caso seja reintegrado, o lateral poderá voltar a ficar à disposição do técnico Ramon Menezes. Com isso, ele terá de brigar pela titularidade com Yago Pikachu e Cláudio Winck. Por outro lado, Cayo Tenório, de 21 anos, deve ser emprestado para adquirir experiência. Dessa forma, o retorno do jogador pode acontecer contra o Macaé em partida adiada pela 4ª rodada da Taça Rio.

A carreira de Rafael Galhardo

O atleta, que estava treinando à parte, foi contratado pelo Vasco em janeiro de 2018 e tem vínculo válido até dezembro de 2021. Rafael Galhardo, nesse ínterim, disputou 42 partidas e marcou dois gols com a camisa do clube. Revelado pelo Flamengo, ele acumula passagens por Grêmio, Santos, Cruzeiro, Athletico Paranaense e Anderlecht, da Bélgica.

PUBLICIDADE

No início do ano, o lateral chegou a receber propostas do Coritiba, Goiás e Sport. Porém, as conversas não avançaram e o atleta decidiu seguir no Vasco. Antes do futebol ser parado no mundo todo por causa da proliferação da Covid-19, ele teve sondagens de clubes do Chipre, Grécia e Rússia. Porém, nenhuma oferta oficial chegou ao atleta.

LEIA MAIS: