Home Futebol Vasco e Ricardo Graça não chegam a acordo; zagueiro está na mira de clube francês

Vasco e Ricardo Graça não chegam a acordo; zagueiro está na mira de clube francês

Ricardo Graça tem contrato até dezembro deste ano com o clube

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O futuro do zagueiro Ricardo Graça em 2021, ao que tudo indica, pode ser longe de São Januário. O Torcedores.com apurou que o Vasco procurou o jogador nos últimos dias e apresentou uma proposta para renovação de contrato por mais dois anos. No entanto, a contraproposta pelo defensor foi considerada acima do que o clube pretende pagar, inviabilizando a sua permanência para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Os valores e as cláusulas de contratos solicitados por Ricardo Graça estão distantes daquilo que foi oferecido pelo Vasco. Dessa forma, o zagueiro de 23 anos, cujo contrato encerra em dezembro, está perto de deixar o clube. A diretoria até admite a possibilidade de renovar com o jogador desde que o atleta esteja disposto a reavaliar sua pedida. Caso contrário, o defensor será liberado para procurar outro clube.

Ele já recebeu algumas sondagens de times da Europa, mas nada formal. O jogador, inclusive, tem cidadania portuguesa o que é um facilitador para atuar no Velho Continente. Nesse ínterim, o Lille, da França, está acompanhando a situação do atleta. Porém, a resposta repassada por um dirigente a reportagem é que o técnico Ramon Menezes conta com o atleta na sequência da temporada de 2020.

PUBLICIDADE

O interesse de clubes europeus em Ricardo Graça não é novidade. Em janeiro deste ano, o Estoril esteve próximo de leva-lo para Portugal, mas a intenção do Vasco não era negociá-lo antes do Torneio Pré-Olímpico. A ideia era conseguir vende-lo para o exterior após a competição. Afinal, o jogador foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-23 que conquistou vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A carreira de Ricardo Graça

Destaque na base do Vasco, o zagueiro está no clube desde 2010. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca Sub-15 (2011) e Sub-20 (2017). Porém, Ricardo Graça estreou nos profissionais na derrota para o Bangu pelo Campeonato Carioca de 2017. Canhoto, é reserva imediato de Leandro Castan, mas há quem defenda que o atleta seja escalado pelo lado direta da zaga.

LEIA MAIS: