Home Basquete Mike D’Antoni não será o técnico dos Rockets na próxima temporada

Mike D’Antoni não será o técnico dos Rockets na próxima temporada

De acordo com o jornalista Sam Amick, o nome mais cotado para o cargo é Jeff Van Gundy

Luca Cecchini
Colaborador do Torcedores.com.

O Houston Rockets procurará um novo treinador para a próxima temporada. De acordo com Sam Amick, do The Athletic, Mike D’Antoni não será seu contrato renovado, e que “a ‘ponte’ entre ele e os dirigentes da equipe já está queimada”.

PUBLICIDADE

D’Antoni e os Rockets chegaram a abrir negociações para uma extensão no ano passado. Contudo, especula-se que a proposta foi muito baixa para os padrões de um técnico da experiência de Mike, que declinou a oferta. Ao que parece, isto era um estratégia para forçar um troca no comando da equipe.

Ainda de acordo com Amick, os Rockets procuram um treinador com uma postura mais disciplinadora. Até o momento, Jeff Van Gundy é o nome mais forte nos bastidores. Gundy, que já treinou a franquia texana entre 2003 e 2007, é conhecido por ter características para esse estilo de trabalho.

PUBLICIDADE

Mike D’Antoni assumiu o comando técnico da equipe em 2016, e foi responsável por várias mudanças no estilo de jogo do time, adaptando-o para o de sua principal estrela, James Harden. Durante as quatro temporadas no Houston, D’Antoni optou por jogadores que espaçassem a quadra para que sua principal desfilasse nas infiltrações e no um contra um. Neste período, o “Barba” alcançou as melhores médias da carreira em pontuação e assistência.

Pouco tempo antes da interrupção da temporada – mais especificamente em 6 de fevereiro, dia da trade deadline – os Rockets apostaram ainda mais no estilo de jogo praticado com D’Antoni. Ao trocar Clint Capela por Robert Covington, a equipe jogou sem nenhum pivô tradicional, dando preferência aos arremessos do perímetro de Covington.

Em caso de retomada do campeonato, apenas a conquista de título poderá fazer a diretoria da repensarem sua decisão.

Leia Mais

PUBLICIDADE

O trágico caso de Bison Dele: de campeão da NBA ao misterioso desaparecimento