Home Lutas Mike Tyson e Wanderlei Silva poderão se enfrentar em uma luta sem luvas

Mike Tyson e Wanderlei Silva poderão se enfrentar em uma luta sem luvas

Ofertas milionárias foram feitas para os dois lutadores que não atuam profissionalmente há algum tempo

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Após uma revanche com Evander Holyfield ter sido descartada, Mike ainda procura um adversário. Sendo assim, grandes lutadores de MMA foram especulados nos últimos dias, como Tito Ortiz e Victor Belfort. Mas parece que Wanderlei Silva será o nome do lutador que enfrentará o campeão mundial dos pesos pesados. O Bare Knucle Fighting Championship (BKFC) quer promover uma luta entre as duas estrelas. Deste modo, o presidente da BKFC pretende desembolsar alguns milhões de dólares para tornar o combate em realidade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Recentemente, Mike Tyson recusou uma oferta de 20 milhões de euros para fazer uma luta no BKFC. Mas o presidente da organização, David Feldman, declarou que não desistiu de promover uma luta com Tyson. A nova cifra ainda não foi revelada, mas Feldman aparenta estar confiante. “Acredito que temos que fazer o que for necessário para que a luta aconteça”, afirmou estadunidense em entrevista a MMA Fighting.

Mesmo que o nome principal do futuro evento ainda não esteja com contrato fechado, David Feldman já procura adversários para Mike Tyson. Tito Ortiz foi especulado como um possível rival, mas já foi descartado pelo presidente. “Não oferecemos nada ao Tito Ortiz. Não nos atraímos pelo negócio. Eu estava pensando no Wanderlei Silva, ele é um nome bom. Não importa a idade, ele é perigoso e acredito que seria um ótimo oponente”, declarou o presidente do BKFC. Mas ainda em entrevista ao MMA Fighting, Feldman declarou que tem que fechar com Mike Tyson antes de buscar um oponente.

PUBLICIDADE

Não pegou ninguém como eu

Wanderlei Silva se mostra empolgado com a possibilidade de lutar com a lenda do boxe. “Acordei com esse belo convite do Bare Knuckle, do boxe sem luva. Me ofereceram uma quantia vantajosa. Primeiro me perguntaram se eu aceitaria, e de pronto disse que sim. Achei interessante que ele perguntou se eu teria coragem de lutar com o Tyson sem luvas. Eu disse: Lógico. Sou lutador desde pequeno, já lutei com os mais casca-grossas. Ele também, óbvio, mas não pegou ninguém como eu. Eu acho (risos). Pelo menos não lutou comigo”, declarou o brasileiro em entrevista a Ag Fight.

O atleta de 43 anos não luta desde agosto de 2018. Mas seu possível adversário, com 53 anos, não entra em um ringue desde 2005. Wanderlei Silva também receberá um grana alta caso o combate aconteça. “Parece que ofereceram 20 milhões de dólares para ele, e para mim ofereceram 10 milhões de dólares (cerca de R$ 55 milhões) e uma pequena percentagem do pay-per-view. Estimam que seja uma das lutas que mais possa vender na história”, contou Wanderlei a Ag Fight.

A luta ainda não tem uma data marcada, mas os dois atletas já estão treinando. Entretanto, os dois lutadores enfrentariam dificuldades na luta, já que ela é diferente do que os dois estão habituados a fazer. No BKBF, as lutas são disputadas sem luvas e sem bandagens nas juntas dos dedos, com regras de boxe modificadas.