Home Futebol Ministro de esportes da Argentina cogita jogos de futebol em uma única sede

Ministro de esportes da Argentina cogita jogos de futebol em uma única sede

Ministro de esportes da Argentina vê medida como alternativa para que jogos possam ser realizados

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Diante da incerteza que paira sobre a volta do futebol na América do Sul, o ministro de esportes e turismo da Argentina, Matías Lammens, levantou a possibilidade de se terminar os torneios de futebol do país em uma sede ou em locais próximos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Sim, é uma possibilidade (a concentração em uma única sede). A Espanha fez isso no Basquete, mas não depende de nós. A AFA tem que fazer um protocolo e nós poderemos discutir. Todos terão que ser testados e um dos clubes, pelo menos, não poderá levar todos os componentes”, afirmou Lammens a TV América da Argentina.

O ministro aceita a ideia de que os jogos e treinos sejam realizados em regiões com baixa incidência do coronavírus e apresentem uma baixa ocorrência de transmissão comunitária. Mesmo diante desse cenário, o político não quis falar em uma data para a volta do futebol.

PUBLICIDADE

“É difícil (falar uma data). Gera expectativa. Temos que dar passos firmes, porque se vacilarmos, poderemos ter que voltar tudo para trás”, argumentou.

A Argentina tem, oficialmente, até o último dia 16 de maio, 7.805 casos confirmados com 366 mortes causadas por Covid-19.

LEIA MAIS

Companheiro de Podolski na Turquia revela que alemão pode ir para o Boca 

PUBLICIDADE