Home Futebol Morre Vadão, ex-treinador de Corinthians, São Paulo e seleção feminina, vítima de câncer

Morre Vadão, ex-treinador de Corinthians, São Paulo e seleção feminina, vítima de câncer

Técnico acabou falecendo vítima de câncer. O último trabalho de Vadão foi no comando da seleção feminina na Copa do Mundo do ano passado

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Faleceu nesta segunda-feira (25) o treinador Oswaldo Fumeiro Alvarez, mais conhecido como Vadão. A morte foi confirmada pela equipe de reportagem do Torcedores em contato com a assessoria do Hospital Albert Eisntein, de São Paulo, onde o ex-técnico estava internado por complicações relacionadas a um câncer no fígado, que acabou evoluindo e afetando outros órgãos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Diagnosticado com a doença em dezembro do ano passadão, o treinador teve que ser internado às pressas no hospital Albert Eisntein no último dia 12 de maio. Poucas semanas depois, Vadão não resistiu ao tratamento de quimioterapia e radioterapia, falecendo no início da tarde deste dia 25.

PUBLICIDADE

O último trabalho de Vadão foi no comando da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo de 2019, quando a equipe de Marta, Formiga e Cristiane foi eliminada para a França nas quartas. Ele também trabalhou em grandes clubes do futebol masculino, como Corinthians, São Paulo e Athletico Paranaense.

Suas principais conquistas na carreira foram no comando da seleção brasileira feminina, quando venceu as Copas América de 2014 e 2018. O bom desempenho nesses torneios o colocaram entre os cincos melhores treinadores da categoria em 2016, em eleição da Fifa. Voltou a ser indicado há dois anos, mas não conseguiu ficar no Top-5.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyTmp0OWNOaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Vadão cita desgaste na seleção e desabafa: “Passei quase dois anos sendo criticado injustamente”

Conheça Pia Sundhage, substituta de Vadão na seleção feminina de futebol