Home Esportes Olímpicos Mundial de Natação é adiado de 2021 para 2022

Mundial de Natação é adiado de 2021 para 2022

Mundial de Natação ganha nova data para não conflitar com Jogos Olímpicos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

A Federação Internação de Natação (FINA) anunciou na manhã dessa segunda-feira, 4 de maio, que o Mundial da modalidade, que aconteceria em 2021, na cidade japonesa de Fukuoka passa para maio de 2022. O motivo do adiamento do Mundial de Natação é para se evitar um conflito na logística dos Jogos Olímpicos de Tóquio, transferidos de 2020 para 2021, por conta da pandemia do coronavírus. Os Jogos serão realizados entre julho e agosto do próximo ano.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Depois de consultar a Federação Japonesa de Natação, cidade de Fukuoka, além de atletas, comissões técnicas e comitês, patrocinadores e meios de comunicações oficiais, a FINA anuncia o adiamento da competição de 13 a 29 de maio de 2021”, Informou a entidade em comunicado.

PUBLICIDADE

“O cancelamento se deu para conseguirmos reunir os melhores esportistas do mundo”, assegurou o uruguaio Julio Maglione, presidente da entidade máxima dos esportes aquáticos.

Outras modalidades aquáticas como polo e saltos ornamentais também tiveram competições transferidas de data.

LEIA MAIS

Tóquio-2021: Membro de comitê diz que Jogos ‘não precisam de vacina’ para serem realizados  

PUBLICIDADE