Home Esportes Olímpicos Tóquio-2021: Membro de comitê diz que Jogos ‘não precisam de vacina’ para serem realizados

Tóquio-2021: Membro de comitê diz que Jogos ‘não precisam de vacina’ para serem realizados

Dirigente do COI rebateu afirmação de médico japonês sobre viabilidade de realização dos Jogos Olímpicos de 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mesmo adiados, os agora Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 ainda não tem total garantia de que sejam realizados, em meio a possibilidade da pandemia do coronavírus se estender e a chance de que uma vacina só possa chegar no próximo ano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ5TjRoaVlGaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==h”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Mas os dirigentes responsáveis pelas Olimpíadas estão otimistas. John Coates, presidente do Comitê Organizador dos Jogos, disse que não vê necessidade de que os jogos sejam cancelados se até o período da competição, uma vacina não estiver à disposição.

PUBLICIDADE

O comentário rebateu a opinião dada por Yoshitake Yokokura, presidente da Associação Médica Japonesa, que declarou que, caso não haja vacina pronta e usada contra o Covid-19, a realização de Tóquio-2021 ,será difícil.

“A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomendou que continuemos a planejar a realização dos Jogos Olímpicos e é isso que estamos fazendo. Não dependemos de uma vacina”, disse Coates segundo o jornal As.

“É claro que ter uma vacina seria ótimo, mas estamos seguindo todos os protocolos da OMS e das autoridades de saúde japonesas, porque a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos, principalmente os atletas, é a prioridade número um. É só uma opinião”, completou.

Apesar do otimismo, o COI já trabalha com a chance de que as Olimpíadas de Tóquio-2021 sejam canceladas de vez caso o estado de pandemia se estenda por tempo que inviabilize a realização dos Jogos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

COI sugere que surfe nas Olimpíadas seja disputado no Taiti ou no Havaí

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do COI)