Home Esportes Olímpicos Comitê cogita cancelamento das Olimpíadas: “se a pandemia do coronavírus continuar, Jogos não serão realizados”

Comitê cogita cancelamento das Olimpíadas: “se a pandemia do coronavírus continuar, Jogos não serão realizados”

Depois de adiar os Jogos Olímpicos, comitê organizador já trabalha com a hipótese de cancelamento da competição por conta do coronavírus

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Enquanto a pandemia do coronavírus segue longe de estar controlada, o mundo do esporte segue em um cenário de indefinições. Enquanto algumas competições seguem suspensas e sem data de retorno, algumas já foram canceladas, como o caso do Campeonato Francês desta temporada. Em meio a essa crise temos a chance dos Jogos Olímpicos de Tóquio serem cancelados. A competição, que foi adiada para 2021, pode não ocorrer.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyTGhXYUp2MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em recente entrevista ao jornal esportivo “Nikkan”, Yoshiro Mori, presidente do comitê organizador dos Jogos, enfatizou que a possibilidade de cancelamento dos jogos é real.

PUBLICIDADE

“Se a pandemia do coronavírus persistir, os Jogos terão que ser cancelados. Seria impossível um novo adiamento.”

Mori explicou que adiar os Jogos poderia acarretar poderia causar outros problemas.

“Pensando nos atletas e nos problemas que a organização terá, é tecnicamente complicado adiar os Jogos por dois anos”.

Mas o presidente adota um tom otimista em relação a situação do coronavírus.

PUBLICIDADE

“Estamos lutando contra um inimigo invisível. Organizaremos os Jogos em paz se o vírus for controlado. É a aposta que fazemos para a humanidade.

A declaração de Moro ocorreu depois do parecer da Associação Médica do Japão. que considera difícil realizar os Jogos sem uma vacina eficaz contra o coronavírus.

Cancelamento das cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas

Yoshiro Mori propôs que a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos e a cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos fossem eliminadas para reduzir despesas.

A proposta de Mori é realizar uma cerimônia de abertura geral no início dos Jogos Olímpicos, programada para começar em 23 de julho de 2021, e outra cerimônia de encerramento, também geral, no final das Paraolimpíadas, que terminará em 5 de setembro, esse ano.

PUBLICIDADE

O organizador admitiu que não é uma mudança fácil, pois ainda não sabem se os comitês olímpicos e paraolímpicos internacionais estão de acordo ou o que fariam com os ingressos já vendidos das cerimônias que seriam eliminadas, entre outros problemas.

LEIA MAIS:

COI sugere que surfe nas Olimpíadas seja disputado no Taiti ou no Havaí

Medalhista de ouro no Rio 2016, Thiago Braz é dispensado do Pinheiros