Home Tênis Tenista Naomi Osaka é a atleta feminina mais bem paga na história do esporte no período de um ano

Tenista Naomi Osaka é a atleta feminina mais bem paga na história do esporte no período de um ano

A tenista japonesa de 22 anos faturou a quantia de US$ 37,4 milhões em uma combinação entre premiações, patrocínios e bônus

Paula Christina
Colaboradora do Torcedores.com.

De acordo com a revista Forbes, a japonesa Naomi Osaka se tornou a esportista mais bem paga da história, no período de um ano, em 2019, faturando a quantia de U$ 37,4 milhões entre premiações, patrocínios e bônus.  A atleta conta com 15 contratos de grandes patrocinadores de nível mundial, sendo que todos esses acordos garantem mais de seis digitos à asiática, incluindo a Nike, uma das maiores fornecedoras de material esportivo do mundo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A carreira da tenista teve uma grande ascensão antes mesmo de completar 16 anos, quando ela já havia se profissionalizado. no esporte Em 2016, aos 21 anos, chegou ao top-40 da Women’s Tennis Association (WTA) e, no ano aseguinte, surpreendeu o mundo ao desbancar a alemã Angelique Kerber na primeira rodada da US Open.

Um ano mais tarde conquistou esse mesmo torneio, derrotando a norte-americana Serena Williams na grande decisão. Naomi também liderou o ranking da WTA, sendo que atualmente ocupa a 10ª colocação.

PUBLICIDADE

Agora a japonesa ocupa a 29ª colocação entre os esportistas mais bem pagos do mundo. Já a norte-americana Serena Williams, considerada por muitos como a melhor tenista da história, aparece na 33ª posição. Essa é a primeira vez, em quatro anos, que duas mulheres entram na lista da Forbes.

A lista completa será divulgada na próxima semana.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial