Home Futebol Napoli está interessado em meia que joga no time de Maradona

Napoli está interessado em meia que joga no time de Maradona

José Antonio Paradela, que já foi sondado pelo River Plate, é um dos principais jogadores do Gimnasia y Esgrima e é fã do ex-jogador da seleção argentina

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

O Napoli já está de olho na próxima janela de transferências. De acordo com o portal italiano Il Mattino de Italia, o time está interessado em contratar José Paradela, meia do Gimnasia y Esgrima. O jogador de 21 anos é um dos principais jogadores do time que é comandado por Diego Maradona.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo a publicação, o Napoli ofereceu 400 mil euros ao clube da cidade de La Plata por um ano e meio de contrato. Anteriormente, o River Plate também já tinha demonstrado interesse na contratação do atleta.

Nascido na cidade de Quiroga, uma cidade localizada na região metropolitana de Buenos Aires, José Antonio Paradela começou a sua carreira no Club Atlético Quiroga. Aos 16 anos, ele assinou um contrato com o Club Rivadavia.

PUBLICIDADE

Suas atuações na terceira divisão local chamou a atenção de muitos clubes.

Em 2018, ele se transferiu para o Gimnasia y Esgrima. Em seu primeiro ano, Paradela só jogou uma partida da liga nacional. Com a chegada de Maradona, ele se transformou em uma da principais peças do time.

“El Lobo” terminou a Superliga na 19ª colocação.

Novo Maradona?

O grande ídolo de Paradela tem nome, sobrenome e uma Copa do Mundo no currículo: Diego Armando Maradona. Em entrevista ao  Il Mattino de Italia, Paradela falou sobre o treinador: “Seria um orgulho jogar no time dele. Meu pai sempre foi fã de Maradona, quando ele era pequeno, me contou tudo sobre ele e me mostrou seus jogos mais importantes e seus melhores gols. Seria um sonho morar naquela cidade e jogar no time que fez de Diego o melhor de todos “, disse o jogador .

PUBLICIDADE

“Para os argentinos, a Europa significa Espanha e Itália. Se falamos sobre a Itália, então para nós é sobretudo Nápoles. Diego sempre nos fala sobre a cidade e a loucura dos fãs”, concluiu.

O ex camisa 10 da seleção argentina é considerado um Deus em Nápoles. Em sete anos, ele conquistou o Campoenato Italiano (duas vezes ), a Copa da Itália e Supercopa da Itália. Na temporada 1988-89, “El Pibe de Oro” ajudou a equipe a conquistar o seu único título europeu: a Copa da UEFA.

LEIA MAIS:

“Messi não precisa provar mais nada como jogador de futebol”, diz Scaloni

PUBLICIDADE

https://www.torcedores.com/noticias/2019/11/maradona-se-emociona-com-torcida-do-gimnasia