Home Basquete NBA confirma o retorno das atividades das franquias nessa sexta-feira

NBA confirma o retorno das atividades das franquias nessa sexta-feira

A liga avisou as equipes que elas poderão liberar os jogadores para treinamento, porém medidas de distanciamento serão essenciais

Vinicius Fernandes Ribeiro
Economista e pós graduado em Auditoria. Falo sobre Futebol e Basquete. Histórico no jornalismo com matérias e entrevistas exclusivas, coberturas de eventos in loco e como setorista do São Paulo FC
PUBLICIDADE

A NBA está se preparando para o retorno da atividade de suas franquias nesta sexta-feira. Com a abertura gradual da economia nos Estados Unidos, a liga planeja se juntar ao relaxamento das medidas de contenção e enviou uma mensagem às equipes para confirmar que planeja permitir a atividade a partir desta sexta-feira, 8 de maio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com Marc Stein, do The New York Times, a NBA está preparando uma série de requisitos e obrigações para que as equipes possam garantir a saúde e a segurança no local. Entre as atividades não permitidas qualquer tipo de treinamento que não permita respeitar a distância de segurança.

Em um primeiro conjunto de diretrizes, a NBA explicou às franquias que não permitirá que mais de quatro jogadores treinem ao mesmo tempo, nem os treinadores poderão participar das sessões. A atividade do grupo ainda não será permitida. A liga planeja enviar as diretrizes finais para que as equipes possam se preparar para o retorno de alguns de seus jogadores nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

Somente franquias que estão em estados que já relaxaram as medidas de contenção poderão iniciar suas atividades por enquanto.


LEIA MAIS

Do 0 ao 99: Os melhores jogadores de cada número utilizado na NBA

NBB Cancela temporada de 2020

PUBLICIDADE

Inesquecível: O dia que o Brasil derrotou os EUA e mudou o basquete para sempre

Insuperáveis? Veja quais são os recordes (quase) inquebráveis da NBA