Home Futebol Nunca assistiu à Bundesliga? Tudo o que você precisa saber sobre o Campeonato Alemão

Nunca assistiu à Bundesliga? Tudo o que você precisa saber sobre o Campeonato Alemão

De volta neste próximo sábado (16), Campeonato Alemão é uma das ligas europeias mais interessantes desta temporada

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

A temporada 2019/20 da Bundesliga recomeçará a partir deste sábado (16). Naturalmente uma das principais ligas da Europa, o Campeonato Alemão desta temporada é notavelmente uma das melhores ligas nacionais do mundo. 

PUBLICIDADE

Até a pausa em virtude da pandemia da Covid-19, a Bundesliga tinha 24 rodadas disputadas. O líder da competição é o Bayern de Munique, com o Borussia Dortmund na segunda colocação. Mas esse é apenas um detalhe.

Abaixo, o Torcedores.com elenca alguns motivos para o leitor ficar de olho na Bundesliga.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Disputa acirrada 

A atual temporada da Bundesliga é altamente acirrada na ponta da tabela. Quatro times brigam pelo título: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Borussia Mönchengladbach. Os quatro clubes ocupam o G4 e estão separados por seis pontos, inclusive trocando a liderança ao longo das 24 rodadas disputadas até o momento.

Alto nível técnico

Fácil de explicar ou não, a Bundesliga vive uma temporada de alto nível técnico. Além dos quatro primeiros colocados, o torneio ainda conta com outros bons times, como Bayer Leverkusen e Schalke 04. As partidas dessas equipes são basicamente garantia de bom futebol. Jogos ainda melhores são os que envolvem dois dos seis clubes citados, como o encontro do Mönchengladbach com o Dortmund na última rodada.

Protagonismo europeu

O nível técnico atual dos clubes alemães é ressaltado pelo protagonismo dos times germânicos na atual temporada. Dois times do país ainda estão na Champions League: Bayern de Munique e RB Leipzig. Na Europa League, o Bayer Leverkusen tem situação tranquila para permanecer no torneio continental.

A briga pela artilharia

A corrida pela artilharia da Bundesliga também é acirrada. Nesta temporada, a disputa é entre Robert Lewandowski e Timo Werner. Enquanto o centroavante do Bayern de Munique tem 25 gols, o jovem artilheiro do RB Leipzig tem 21. 

PUBLICIDADE

Jovens em ascensão

Embora o norueguês Haland tenha tomado para si os holofotes nas últimas rodadas, outros jovens jogadores da competição também merecem destaque: Jadson Sancho, Alphonso Davies, Nkunku, Upamecano e Kai Havertz.

A saga do Union Berlin

Pela primeira vez na elite da Bundesliga, o tradicional Union Berlin protagoniza uma história empolgante nesta temporada. O clube da antiga Alemanha Oriental é o 11º colocado do torneio, com 30 pontos. A equipe tem situação razoavelmente tranquila para se manter na elite: são oito pontos de distância para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS

Conmebol aprova mudanças de regulamento na Libertadores e Sul-Americana; veja quais

PUBLICIDADE

Após ser detonado por Chiellini, Felipe Melo diz que o zagueiro guarda mágoa do passado: “Dei uma cabeçada nele”