Home Futebol FAQ: o que sabemos sobre a possível volta do Campeonato Catarinense

FAQ: o que sabemos sobre a possível volta do Campeonato Catarinense

Certame teve suas últimas partidas no dia 15 de março, com a conclusão da primeira fase

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Campeonato Catarinense segue avançando para retomar as suas atividades. Na última quarta-feira (27), representantes da FCF (Federação Catarinense de Futebol) e membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) se reuniram para discutir o cenário de evolução para a volta da competição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No encontro foi apresentado um Guia de Sugestões Protetivas para o regresso do certame que está há quase três meses paralisado. O documento detalha as ações concretas que serão realizadas e medidas de proteção para o retorno das últimas partidas.

O grupo criado para acompanhar a rotina dos clubes segue fazendo relatórios sobre a retomada dos treinamentos nos centro de treinamentos da equipes. Na reunião foi pedido que haja um intervalo de 15 dias para a preparação dos clubes contando a partir da data de oficialização da volta do Campeonato Catarinense.

PUBLICIDADE

Os dirigentes da FCF afirmaram que os clubes se mostraram totalmente a favor de uma possível revogação do acordo com o governo do estado, caso os números da pandemia do coronavírus cresça exponencialmente na região.

TESTAGENS

Dos 10 clubes que ainda estão na disputa do certame, seis deles realizaram testagem em seus respectivos elencos e no quadro de funcionários. De acordo com comunicado da Federação Catarinense divulgado nesta sexta (29), das 605 pessoas testadas, nove apontaram positivo para a Covid-19: cinco jogadores e quatro colaboradores administrativos.

Realizaram a testagem a Chapecoense, Avaí, Figueirense, Joinville, Juventus e Brusque. Já Criciúma, Concórdia, Marcílio Dias e Tubarão ainda continuam realizando trabalhos à distância e não testaram seus jogadores e funcionários. Para retomarem os treinamentos, estes clubes serão obrigados a realizar a testagem, conforme ficou determinado pela FCF.

PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Foto: Márcio Cunha – Divulgação – Chapecoense

O certame foi paralisado antes do início da etapa de mata-mata; confira abaixo os jogos:

Avaí x Chapecoense
Brusque x Joinville
Figueirense x Juventus
Marcílio Dias x Criciúma

PUBLICIDADE

Repescagem contra o rebaixamento:

Concórdia x Tubarão

LEIA MAIS: