Home Futebol Onde estão 10 estrelas brasileiras que passaram recentemente pelo Shakhtar Donestk?

Onde estão 10 estrelas brasileiras que passaram recentemente pelo Shakhtar Donestk?

Fernandinho, Douglas Costa, Willian… estrelas fizeram história no Shakhtar Donestk recentemente e chegaram na seleção brasileira

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O volante Fernandinho comemora o seu aniversário nesta segunda-feira (4). Criticado na seleção brasileira, o jogador se tornou ídolo e capitão no Manchester City, da Inglaterra. Mas antes disso, ele passou pelo futebol ucraniano, se tornando um dos primeiros atletas do Brasil a ter destaque no Shakhtar Donestk.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQWGtQMmZRTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Marcado negativamente nas duas Copas do Mundo, o volante do Manches ter City está em uma grande lista de jogadores nascidos no Brasil que chamaram a atenção da equipe europeia e foram destaques ainda jovens na Ucrânia. Você sabe onde eles estão atualmente?

Fred – considerado o substituto de Fernandinho após a sua saída, o volante ex-Internacional foi contratado pelo Manchester United em 2018/19 e foi convocado por Tite para a Copa do Mundo na Rússia.

Willian – companheiro de Fernandinho na Ucrânia, o meia formado no Corinthians passou pelo futebol russo até chamar a atenção, no começo da década de 2010, do Chelsea, onde se tornou ídolo.

Douglas Costa – muito elogiado pelo Guardiola, o ponta da seleção brasileira foi revelado pelo Grêmio e saiu do Shakhtar para jogar no poderoso Bayern de Munique. Atualmente, é companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus.

PUBLICIDADE

Jadson – apesar de não ter tanto brilho na Europa, o meia foi campeão da Copa UEFA pelo Shakhtar. Voltou ao Brasil, foi campeão pelo São Paulo e se tornou ídolo do Corinthians. Porém, no começo desta temporada, acabou sendo dispensado.

Alex Teixeira – revelado pelo Vasco da Gama, o meia chamou muita atenção na mesma geração que Willian, Fernandinho, Douglas Costa, Jadson e Douglas Costa. Porém, acabou preferindo sair da Europa e hoje joga na China.

Ilsinho – campeão pelo São Paulo, o brasileiro já era um dos mais experientes que foram ao time ucraniano. Atualmente, o lateral-direito e volante está jogando na Major League Soccer, o campeonato dos Estados Unidos.

Bernard – contratado após o título da Libertadores com o Atlético-MG, o ponta chegou a disputar a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira. Após jogar no Shakhtar Donestk, Bernard foi negociado com o Everton, da Premier League.

PUBLICIDADE

Luiz Adriano – o centroavante foi revelado pelo Internacional e hoje está no Palmeiras. No meio disso, atuou pela equipe ucraniana, pelo Milan, pelo Spartak de Moscou e até chegou a jogar na seleção brasileira.

Elano – com uma passagem pouco brilhante na Ucrânia, o meia acabou passando pelo Manchester City, Flamengo, Grêmio e se aposentou onde foi revelado, no Santos. Agora é treinador da Inter de Limeira, da elite do Paulistão.

Fernando – outro ex-jogador de um time gaúcho, o volante revelado pelo Grêmio passou pelo Shakhtar, mas não chamou a atenção de uma grande equipe da Europa. Foi para o Spartak de Moscou, mas hoje está na China.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Por onde anda Oscar, ex-Inter e destaque com Neymar na Seleção em 2013?

Quanto valia a Seleção que venceu a Copa das Confederações em 2013?