Home Futebol Onde estão os jogadores do Arsenal que conquistaram a Premier League de forma invicta?

Onde estão os jogadores do Arsenal que conquistaram a Premier League de forma invicta?

Arsenal da temporada 2003/2004 conquistou a Premier League com 26 vitórias e 12 empates e entrou para a história da competição

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Há exatos 16 anos, o Arsenal conquistava a Premier League 2003/2004 de forma invicta e entrava para a história da competição. Um time que marcou época e que era comandado por Arsène Wenger. Diante disso, o Torcedores.com relembra os jogadores históricos dessa equipe e mostra onde eles estão atualmente.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJleWFnN2ZGQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

Lehmann – Após a aposentadoria, o ex-goleiro chegou a se arriscar na vida de auxiliar técnico, o ex-arqueiro foi auxiliar do técnico Manuel Baum no Augsburg em 201.

PUBLICIDADE

Laurén – O camarones fez história no Arsenal, onde permaneceu por 7 temporadas. Se aposentou em 2010, no Córdoba, da Espanha. Atualmente, é comentarista de TV, do programa Viva LaLiga em inglês da LaLiga TV, que analisa todas as ações mais recentes da primeira divisão espanhola.

Sol Campbell – O ex-zagueiro é treinador do Southend United Football Club desde 2019.

Kolo Touré – Irmão de Yaya Touré, Kolo marcou época no Arsenal e após sua aposentadoria no Celtic, em 2017, assumiu funções na equipe.

Ashley Cole – O histórico lateral da Premier League e do Arsenal se aposentou recentemente, no ano passado e ao anunciar sua aposentadoria também falou sobre seu futuro: “Eu realizei meu sonho e agora olho para o futuro, espero que como um grande técnico”.

PUBLICIDADE

Gilberto Silva – Após sua aposentadoria em 2013, Gilberto Silva se tornou diretor do Panathinaikos, da Grécia, clube em que defendeu por cerca de dois anos. (2008 a 2010)

Edu – Foi dirigente do Corinthians, clube no qual foi revelado. Posteriormente foi coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol e agora é diretor técnico do Arsenal.

Patrick Vieira – Mais um grande jogador que se aventurou como técnico de futebol,  atualmente comanda o time do Nice-FRA.

Robert Pirès – Histórico jogador dos Gunners, Pirès se aposentou do futebol pela primeira vez em 2011, mas três anos depois teve um retorno breve para jogar no FC Goa, da Índia.

PUBLICIDADE

Fredrik Ljungberg – Outro que continua trabalhando nos Gunners. Ljungberg é assistente técnico e no ano passado quando Unai Emery foi demitido, o ex-jogador comandou o time por dois jogos.

Thierry Henry – O histórico ex-atacante também se aventurou na carreira de treinador. Ela se iniciou em 2016, quando foi auxiliar técnico da Bélgica. Em 2018, comandou seu primeiro time de forma oficial, o Monaco, mas após resultados ruins foi demitido e agora comanda o Montreal Impact, do Canadá.

Dennis Bergkamp – Um dos maiores atacantes do mundo, Bergkamp marcou época nos Gunners foram cerca de 10 anos (1995 – 2006) quando se aposentou. Após a retirada dos gramados, o ex-jogador dedicou-se a família, o craque é casado com Henrita e tem quatro filhos – Estelle, Mitchel, Yasmin e Saffron.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE