Home Extracampo Oscar Schmidt admite arrependimento com Bolsonaro: “Despreparo danado para um posto tão importante”

Oscar Schmidt admite arrependimento com Bolsonaro: “Despreparo danado para um posto tão importante”

Oscar Schmidt questionou a conduta de Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus e demonstrou arrependimento em ter votado no então candidato para o cargo de presidente da República

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, um dos principais nomes do esporte na história do Brasil, não poupou críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pela forma como ele tem conduzido a pandemia do novo coronavírus no país. Em entrevista ao UOL Esporte, o ‘Mão Santa’ lamentou a confiança depositada em Bolsonaro e afirmou que o presidente deveria ser exemplo para a população.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Eu votei no Bolsonaro, tinha um otimismo danado nele, muito mais que a maioria das pessoas. Mas todos os dias o cara dá chance pro azar. Eu achei que seria diferente. Confiei e me arrependi. Ele tem mostrado ser outra pessoa, com um despreparo danado para ocupar um posto tão importante. É muito triste durante uma pandemia a gente ainda ter que se preocupar com política. Esse vírus não tem partido, ele pode matar qualquer um. E pra quem ainda chama isso de gripezinha, isso me deixa louco”, desabafou Oscar.

PUBLICIDADE

“Eu acho que falta humildade dos políticos brasileiros. Falta humildade porque tem gente morrendo e eles querem discutir posições ideológicas. Como o presidente vai a pé do Planalto até o Supremo, fala para mim? Como ele se enfia no meio de uma manifestação? Ninguém aprova isso. Você é exemplo, tem que ser exemplo, meu amigo. Usa a máscara, troca a roupa, deixa o sapato fora de casa. Meu ídolo é o Moro. Como você tira ele do Governo, me diz?”, disse o ex-jogador de basquete.

Oscar ainda voltou a falar sobre o exemplo que Bolsonaro deveria dar para as pessoas durante a pandemia. “Nas ruas, muita gente sem máscara. Claro, né? Se a população ouve o presidente dizendo que não precisa de máscaras, pra que usar?”, ironizou.

LEIA MAIS:
Luxemburgo evita falar sobre política e prega cautela com o retorno do futebol: “Momento é de saúde”