Home Futebol Paixão pelo clube e idas a Ressacada: veja a relação de Guga com o Avaí

Paixão pelo clube e idas a Ressacada: veja a relação de Guga com o Avaí

Gustavo Kuerten, o Guga, é considerado o maior tenista da história do Brasil, além de ser ilustre torcedor do Avaí

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Muitos clubes brasileiros possuem ilustres personalidades como torcedores. Sejam eles artistas, políticos ou esportistas de outras modalidades. No caso do Avaí, um dos mais tradicionais times de Santa Catarina, o torcedor mais conhecido tem nome. Ou melhor, apelido: Guga.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Gustavo Kuerten, ou simplesmente Guga, é o maior tenista brasileiro de todos os tempos. Três vezes campeão de Roland Garros, alcançou o número 1 do tênis pela primeira vez em 2000. O fato é único na história do país até hoje.

PUBLICIDADE

Quanto ao futebol, Guga nunca escondeu seu time do coração. Nascido em Florianópolis, é torcedor apaixonado pelo Avaí. Não são raras as vezes em que ele esteve presente na Ressacada vendo o clube jogar. Desde sua época de jogador até depois, já aposentado das quadras. (veja o vídeo abaixo, de 1998)

As homenagens e referências ao time avaiano também costumam ser feitas por Guga. Em 2018, após a equipe confirmar o acesso à Série A do Brasileirão, o meia Marquinhos, ídolo do clube, anunciou sua aposentadoria do futebol.

PUBLICIDADE

Dias depois, Guga apareceu em uma evento com o cabelo raspado. Na cerimônia, que leva o seu nome – Troféu Gustavo Kuerten, que premia os destaques do ano no esporte de Santa Catarina –, o ex-tenista revelou que cortou os famosos cachos para homenagear o jogador ícone do Avaí.

LEIA TAMBÉM
Betão, “novo Zico” e mais: veja 7 jogadores famosos que estão no Avaí