Com passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, o lateral Diego Macedo comemora o seu 33º aniversário nesta sexta-feira (8). Apesar de jogar em equipes da Série A do Brasileirão na carreira, o atleta agora está longe da elite dos campeonatos nacionais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Jogador, que começou a carreira no União Barbarense em 2007, teve grande destaque quando atuava no Bragantino em 2010, atraindo o interesse do treinador Vanderlei Luxemburgo. O comandante estava no Atlético Mineiro na época, que o contratou em 2010.
Sem sucesso em Minas Gerais acertou sua saída no ano posterior, a caminho do Ceará. Atuou apenas oito jogos na equipe e retornou ao Bragantino. Passou ainda por equipes menores como Linense e Guaratinguetá, mas voltou à Bragança Paulista até chamar a atenção de outra grande equipe do país: Corinthians.
Então atual campeão da Libertadores e do mundo, o clube alvinegro estudava possíveis substitutos para o capitão Alessandro, que já estava perto de se aposentar. Porém, após poucas partidas, Diego Macedo viu Edenilson crescer na posição e foi finalizado o período de empréstimo no time.
Depois do Corinthians, o lateral passou por Bahia, voltou para o Bragantino duas vezes e ainda jogou no futebol japonês. Na temporada passada, Diego Macedo jogou até junho pelo Santo André, mas desde então está sem clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyb0ZFSlhDaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS:
Por onde anda o zagueiro Erazo, ex-Flamengo, Grêmio, Vasco e Atlético-MG?
Monte seu time do Corinthians ideal só com ídolos do clube alvinegro

